Stock: Circuito do CAB fará homenagem à Ayrton Senna

A ação será feita nesta quarta-feira, às 16h, na Rotatória. O dia será repleto de atividades

O circuito do CAB vai ganhar um nome. Nesta quarta-feira, dia 11, na Praça da Rotatória, o traçado de rua que recebe o GP Bahia Stock Car será batizado com o nome de um dos grandes pilotos que o Brasil já produziu. O circuito passará a se chamar “Ayrton Senna”, numa justa homenagem ao nosso tricampeão mundial. A ação é feita em conjunto pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, Vicar, realizadora da Stock Car, Fundação Ayrton Senna e Federação de Automobilismo da Bahia. Representantes do governo, pilotos e da Fundação são esperados no evento.

“Trata-se de uma justa lembrança a um dos grandes fenômenos do automobilismo nacional. E nada melhor que o nome de Ayrton Senna para um circuito que é fruto da força de vontade e paixão pelo esporte de todos os envolvidos neste projeto”, explica Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar. Além de dar nome ao circuito, o piloto ainda será homenageado com um monumento de quatro metros esculpido pelo artista baiano Bel Borba.

A quarta-feira marca o início das diversas ações promocionais pré-evento, bem como de atos oficiais para a disputa. Ainda na quarta-feira estão programadas a vistoria oficial do circuito pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a partir das 17 horas, ficando para a noite a sessão de autógrafos dos pilotos da Copa Caixa Stock Car e Mini Challenge no Shopping Iguatemi, na loja oficial da categoria, localizada no terceiro piso. Ricardo Mauricio e Max Wilson, da Eurofarma (Chevrolet), e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot), todos da Copa Caixa Stock Car, e o baiano Patrick Gonçalves, do Mini Challenge participarão do evento.

Já na quinta-feira, será a vez de Ricardo Mauricio dar uma volta rápida com o cantor Léo Santana, do grupo Parangolé, a partir das 14h30, no CAB. Um pouco mais tarde, o piloto Antonio Pizzonia, da Hot Car Competições (Chevrolet), apresentará uma nova pintura em seu capacete, em comemoração aos 20 anos de carreira, em seu boxe, também no CAB. Na sexta-feira, pela manhã, o piloto Popó Bueno, da A. Mattheis (Chevrolet), recebe os músicos do Olodum nos boxes, antes do início dos treinos oficiais da etapa.

Entrega do alvará

Na manhã desta terça-feira, dia 10, a prefeitura de Salvador promoveu no gabinete do prefeito João Henrique, no Palácio Thomé de Souza, um encontro para entregar oficialmente à Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, o alvará de licença do circuito montado no Centro Administrativo da Bahia, que no fim de semana recebe a sexta etapa da Copa Caixa Stock Car e a terceira prova do Mini Challenge.

No evento, além do prefeito de Salvador e secretários municipais, estiveram presentes representantes de todos os órgãos que contribuíram com a realização da segunda edição do GP Bahia Stock Car, além de Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, e dos pilotos locais Patrick Gonçalves e Diego Freitas.

O prefeito destacou a importância da realização do GP Bahia Stock Car para a cidade, considerando o fomento ao turismo e o estímulo a mais uma prática esportiva na capital. E aproveitou para desejar boa sorte aos representes da Bahia na competição. “Estamos muito felizes em receber mais uma etapa da Stock Car e desejamos boa sorte a todos e em especial a vocês dois (referindo-se os pilotos Patrick e Diego) que são representantes do nosso Estado na disputa”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *