Stock: Circuito do CAB ganha o nome de Ayrton Senna

Cerimônia reuniu políticos, pilotos e organizadores nesta quarta-feira

Um dos maiores nomes do automobilismo mundial, o brasileiro Ayrton Senna emprestará seu nome para mais um circuito no país. A partir desta quarta-feira, o circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia terá o nome do tricampeão mundial e referência do esporte a motor em todo o planeta. A cerimônia aconteceu na Praça da Rotatória, no CAB, e contou com a presença de políticos como o prefeito João Henrique e o secretário estadual de Turismo, Antonio Carlos Tramm, além dos pilotos Patrick Gonçalves, Diego Freitas, Mário Dantas, todos o Mini Challenge, e Felipe Maluhy, Pedro Gomes, Valdeno Brito e Antonio Pizzonia, da Copa Caixa Stock Car.

A homenagem foi feita em conjunto pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, Vicar, realizadora da Stock Car, Instituto Ayrton Senna e Federação de Automobilismo da Bahia. Além do batizado do circuito, também foi inaugurada uma estátua de quatro metros, pesando 1.800 quilos, com o rosto do piloto. A obra é de autoria do artista baiano Bel Borba.

Para Adriana Martinelli, do Instituto Ayrton Senna, o evento é mais uma comemoração do ano em que o piloto completaria 50 anos. “Ayrton era fã de chuva e provavelmente é ele quem está mandando essa chuva. Esse evento marca uma série de ações que estamos realizando, em comemoração aos 50 anos do Senna. É linda essa homenagem. A obra do artista Bel Borba ficou maravilhosa, e traz muito da característica do Senna”, enfatizou Adriana.

O artista Bel Borba também ficou feliz em participar dessa iniciativa. “Estou feliz em poder fazer parte deste momento. Foi um desafio e uma alegria poder esculpir o rosto do Senna. Os trabalhos começaram há três semanas e tentei mostrar o sorriso discreto, a simplicidade e a natureza modesta do Ayrton”, declarou Borba.

O prefeito João Henrique estava feliz com a realização do ato e do GP Bahia Stock Car. “Quando um sonho é de um só, é apenas um sonho, mas quando é uma vontade coletiva, o sonho passa a ser realidade. Essa homenagem ao Senna é merecida, já que ele nos deu tantas alegrias. A realização da Stock Car envolve toda a cidade de Salvador e toda a Bahia e podemos ver que a auto-estima do estado melhorou”, considerou o prefeito.

Representando o governador, o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, parabenizou a todos pela realização do evento. “Quero parabenizar a todos e dizer que o governo está sendo um parceiro à altura deste grande evento. Estamos orgulhosos de realizar essa Stock Car e de demonstrarmos todo o labor do trabalho dos baianos”, relatou.

Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, fez questão de agradecer a todos. “Agradeço a todos que têm sem empenhado diariamente e há mais de 40 dias, para a realização desta edição da Stock Car. E estou certo que essa será uma das melhores corridas da história da categoria. O Senna era um cara cheio de sonhos e essa é uma homenagem, mais do que justa a ele que tanto representou o Brasil e o automobilismo nacional”, enfatizou Slaviero.

Pilotos aprovam a “presença de Senna” no circuito

Para Patrick Gonçalves esse monumento será uma benção a todos os pilotos. “Tinha que ser feita essa homenagem ao grande incentivador do automobilismo brasileiro e seremos abençoados a cada passagem por mais esse marco importante do circuito baiano”, comentou o soteropolitano.

Diego Freitas achou muito bacana uma homenagem ao maior piloto brasileiro. “Precisávamos de algo voltado para o automobilismo aqui na Bahia. Teremos mais esse marco para os amantes de corridas de carro. Estão todos de parabéns”, afirmou.

Para o único representante do nordeste brasileiro na Copa Caixa Stock Car, Valdeno Brito é uma justa homenagem. “Ayrton Senna nunca imaginou que poderia ser alvo de tantas homenagens, essa, é muito merecida”, destacou o piloto paraibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *