Stock: Cone põe fim Á  corrida de Maluhy

Piloto da Tracker Racing vinha na sétima posição, no ritmo dos lÁ­deres, quando perdeu a roda traseira esquerda do carro, atingida por um cone de sinalização.

Depois de ter largado da nona posição na nona etapa da Copa Nextel Stock Car, o piloto Felipe Maluhy fazia uma corrida com ritmo forte no anel externo do circuito de Curitiba. O piloto da Tracker Racing era o sétimo colocado, mas na 19ª passagem, um incidente incomum acabou com suas chances de um bom resultado na capital paranaense. A vitória ficou com Ricardo MaurÁ­cio, seguido de Ricardo Sperafico e Cacá Bueno fechando o pódio de uma corrida movimentada no final da manhã deste domingo (25).

“O carro estava excelente em todos os aspectos: de reta, de curva e de freada. Eu estava fazendo uma corrida agressiva, mas aÁ­ aconteceu esta infelicidade”, lamentou. Na reta oposta dos 2.550 metros do circuito, um carro atingiu um cone de sinalização (que fechava a entrada para a parte mista do traçado, que não foi usada nesta etapa) que já havia sido atingido antes. O objeto estava na linha de passagem dos carros, e quando outro competidor o atingiu, o cone acertou a roda traseira esquerda do carro de Maluhy. Com o impacto, a manga de eixo perdeu a fixação, e a roda se soltou do JL-G09.

“Apresentamos evolução durante todo o final de semana. Tivemos uma sexta-feira difÁ­cil, com o carro melhorando bastante no sábado e estava ainda melhor hoje. Não há explicação para o que aconteceu. Abandonar uma corrida é sempre ruim, mas da maneira que aconteceu é pior ainda”, afirmou, desolado, o paulista.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontece em BrasÁ­lia (DF), no dia 8 de novembro. Novamente no anel externo do circuito da Capital Federal. “Fizemos uma boa corrida lá no inÁ­cio deste ano. E como acabamos de sair de um oval, acho que chegaremos lá bastante adiantados em termos de equilÁ­brio e acerto do carro”, apontou.