Stock: Crystal Racing Team tem missão difícil em busca de vaga no playoff em Campo Grande

Claudio Ricci ainda tem chances matemáticas de se classificar para a fase decisiva da Stock Car

A equipe Crystal Racing Team disputa a oitava etapa da temporada, neste domingo (19), tendo como único objetivo uma vitória em Campo Grande (MS). Dezenove pontos distante da última vaga para o playoff, o gaúcho Cláudio Ricci precisaria ganhar ou chegar em segundo lugar, torcendo ainda por uma combinação de resultados para se garantir no grupo dos dez pilotos que disputarão o título em 2010.

Cenário difícil, mas não impossível, é o que mostra a história. Amir Nasr, chefe de equipe da Crystal Racing Team, já conseguiu feito semelhante em 2007, quando o então piloto do time, Hoover Orsi, enfrentava situação idêntica a de Claudio Ricci – na verdade, até mais complicada (tinha vinte pontos de desvantagem em relação a zona de classificação). Mesmo assim, o time e o piloto passaram para o playoff com uma vitória na etapa decisiva.

Para conseguir cumprir este objetivo, Cláudio Ricci conta com a evolução apresentada pelo time nas últimas etapas. “Esta prova será nossa última chance para classificação, por isso estou contando com o retrospecto e a evolução da equipe para conquistar este resultado. Vou pensando em vencer”, afirma o piloto, que se recuperou bem de um acidente sofrido no fim de semana passado, no Velopark, em etapa válida pelo Itaipava GT Brasil.

“Infelizmente, no fim de semana passado sofri este acidade, mas já estou novo em folha, pronto para competir”, acrescenta Claudio Ricci. Já sem chances matemáticas de ir ao playoff, o companheiro de equipe dele, Constantino Jr, fará a estreia na pista de Campo Grande. “Nunca tive a oportunidade de correr lá, o que atrapalha, claro, mas sei que terei o apoio da equipe e do Cláudio para dominar a pista rapidamente”, comenta Constantino Jr.

“Espero continuar pontuando e ajudando a equipe nesta corrida”, revela o piloto, que marcou seus primeiros pontos na categoria na etapa passada, em São Paulo. Para o chefe de equipe, Amir Nasr, a expectativa é continuar mostrando a evolução alcançada ao longo da temporada para, talvez, conseguir repetir o feito de 2007. “Será uma prova difícil para todos, sem dúvida”, analisa Amir Nasr.

“Nosso objetivo é dar esta vitória ao Cláudio Ricci. Seria fantástico para o time conseguir este resultado, o que elevaria ainda mais a confiança de todos. Temos trabalhado muito forte durante o ano para crescer e, ao lado dos pilotos, estamos mostrando isso na pista. Vamos buscar esta vitória e mais pontos em Campo Grande”, conclui. A oitava etapa da temporada será disputada neste domingo às 10h00 (11h00 de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *