Stock: Dois treinos completamente diferentes para a RC3 Bassini nesta sexta-feira

No treino matutino, David Muffato foi o 3º mais rápido. Já no treino da tarde, apenas a 21ª colocação.

Nesta sexta-feira (15), em Interlagos, São Paulo, começaram os treinos para a 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Como acontece desde a 1ª etapa, o paulista Tiago Camilo mais uma vez foi o mais rápido do dia. Até esta, que é a 4ª etapa, Tiago foi o mais rápido em todas as sextas-feiras, mas, curiosamente, ainda não marcou nenhuma pole position. A equipe RC3 Bassani, que agora conta com a dupla definitiva de pilotos – David Muffato e Thiago Medeiros – teve dois treinos bem distintos. No primeiro treino livre, Muffato foi o 3º mais rápido, já na segunda sessão do dia, foi apenas o 21º. “O treino foi bem produtivo pela manhã com o treino do Muffato. Estamos nos entrosando cada vez mais. Já com o Thiago, no 1º treino, estávamos-nos “conhecendo” na pista. Temos ainda que aprender como cada um trabalha”, disse Eduardo Bassani, engenheiro do time.

David Muffato ficou até surpreso com o resultado do seu 2º treino. Ele acredita que era para virar bem mais à frente do que a 21ª colocação se não fossem os pneus. “Foi incrível. Passamos um pneu melhor pela manhã e o resultado veio. Quando achávamos que íamos melhorar na ultima saída do treino da tarde, com pneus mais novos, simplesmente não virou. As reações do carro ficaram totalmente diferentes. Mas o carro está bem equilibrado e sem nenhum problema. Vamos analisar estes pneus de hoje e ver se vale a pena usa-los amanhã”, comentou o treino Muffato.

Thiago Medeiros, que está estreando pela RC3 Bassani, também gostou muito do seu primeiro dia. Os resultados no fim dos treinos não refletiam a atual situação do piloto. “No treino da manhã não conta muito porque eu estava conhecendo o carro do Bassani e a equipe. Fiquei mais tempo na pista para pegar quilometragem com o time. No treino da tarde, quando estava passando pneus melhores, recuei para os boxes para resolver um problema na asa traseira. Na minha ultima saída, quando poderíamos ver o que realmente podemos virar, quebrou o semi-eixo do carro. Mas estou gostando muito da equipe e trabalhar com o David (Muffato). Já aprendi muito neste primeiro dia”, disse Medeiros.

No treino pela manhã David Muffato marcou o terceiro tempo com 1min43s083. No treino da tarde, na 21ª colocação, seu tempo foi 1min43s492. Thiago Medeiros no 1º treino foi 43º com 1min44s840 e no da tarde foi 40º com 1min44s149.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *