Stock: Duda marca o quarto na abertura de treinos no Velopark

Duda Pamplona terminou o primeiro dia de treinos livres no circuito do Velopark com o quarto melhor tempo da tarde, enquanto seu companheiro na equipe Officer ProGP, Felipe Maluhy, ficou em décimo-segundo na geral e em sétimo entre os pilotos do primeiro grupo. Os ensaios de hoje abriram a programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que domingo inaugura o autódromo do Velopark, situado na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Os resultados de hoje consolidaram o que se esperava de uma pista inédita: ao longo do dia os tempos foram melhorando à medida que o asfalto do traçado de 2.153 metros ganhava aderência e a temperatura ambiente caia de forma pronunciada.

Além desses fatos relativamente previsíveis, outros que marcaram a jornada foram rodadas e acidentes menores, o mais grave deles interrompendo o a segunda sessão de treinos em torno de 25 minutos, porém nenhum deles indo além de danos materiais. Por tudo isso a agenda da equipe Officer ProGP se mostrou bastante adequada às condições do dia, como explica Duda Pamplona:
 
“Hoje foi realmente um dia de fazer shake down (checagem do funcionamento dos sistemas vitais do automóvel) e conferir as impressões que tive do circuito na semana passada, quando andei com um carro rápido, porém com menos de um quinto da potência do meu Stock Car, cujo motor tem cerca de 500 HP.”
 
Também para Felipe Maluhy, o dia foi bastante produtivo, pois além de checar o funcionamento do seu Chevrolet Vectra #33 permitiu descobrir boa parte dos segredos do traçado:
 
“Posso dizer que gostei da pista e não encontrei nada que me desagradasse. No domingo ela vai permitir um bom espetáculo para o público, que certamente vai lotar este belo autódromo, onde, mais uma vez minha equipe trabalhou muito bem.”
 
Maluhy destacou que a tática de andar sem mexer no acerto básico do carro foi a mais acertada. Segundo ele “sabíamos que o asfalto ia ganhar aderência e os tempos iriam melhorar. Assim, não adiantaria alterar radicalmente o nosso set up, exceto se algo estivesse errado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *