Stock: Em Brasília, Ingo Hoffmann tem última chance para entrar no playoff

As chances existem, são matemáticas, mas o Alemão vai precisar de muita sorte para assegurar um lugar na lista dos 10 que vão disputar o título.


“O Rei do Pódio”, título atribuído ao piloto Ingo Hoffmann na última edição da conceituada revista Motorsport, vai precisar mais do que o seu talento e competência nas pistas, para conseguir um lugar entre os 10 que vão disputar o título da temporada 2006, nesse domingo, na 8ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, em Brasília (DF). As atividades de pista começam nessa sexta feira.

Ingo (AMG/Filipaper) ocupa a 16ª. posição na classificação, com 22 pontos. Quatro vagas já foram garantidas, respectivamente, pelos pilotos: Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Giuliano Lossaco. No total, 18 pilotos brigam pelas seis vagas em aberto. A corrida, que promete muita emoção, será realizada no anel externo.

“Ano passado, tivemos um bom rendimento na corrida. Larguei em 28º. e estava em 4º. lugar, a uma volta do final, quando furou o pneu do meu carro… E essa história de pneu atualmente está uma loteria. É rezar para pegar um jogo bom na classificação e na corrida”, comentou Ingo. Sobre suas chances para entrar no playoff: “Nem penso nisso, tanta coisa pode acontecer e são tantas variáveis, que prefiro não pensar muito. Está em aberto, vamos ver”.

Segundo pesquisa publicada na última edição da revista Motorsport da Confederação Brasileira de Automobilismo respondendo a pergunta: “Quem são os maiores vencedores do automobilismo brasileiro ?”, Ingo Hoffmann está em primeiro, com 98 vitórias, daí o título de Rei do Pódio. A pesquisa considerou as provas de velocidade em pista em âmbito nacional. Só na Stock Car foram 74.

Sem conseguir completar três das cinco últimas etapas realizadas, Ingo espera voltar a contar com a sorte. Em duas provas – Campo Grande e São Paulo – teve problemas no motor e sequer completou uma volta. Em Curitiba, foi atingido num acidente 30 metros após a largada. Mas no último sábado, sua estrela voltou a brilhar e o Alemão pôde comemorar a vitória na 4ª. etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, onde assumiu a segunda posição na classificação, a apenas dois pontos do líder, Guilherme Spinelli, seu companheiro na equipe Mitsubishi Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *