Stock: Em Interlagos, Daniel Landi surpreende e larga na terceira fila

Um dos estreantes na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos) vai largar em 6º lugar na 1ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Neste sábado (21), o piloto da Full Time Sports (também novata no campeonato) surpreendeu ao superar pilotos e equipes com anos de experiência na categoria. A corrida acontece neste domingo (22), no Autódromo de Interlagos (SP).

Durante o treino classificatório, Landi ficou em 9º e classificou-se para a Super Pole, onde cravou 1min41s823 e conquistou o direito de iniciar a prova na terceira fila. Além disso, ele foi o único que colocou a nova marca Peugeot entre as melhores de hoje.

“Estou muito emocionado. Estar entre os dez primeiros no grid da minha primeira corrida na categoria é ótimo, ainda mais porque temos um alto nível de pilotos e equipes competindo. Posso dizer que estou realmente muito feliz”, afirmou o piloto de 23 anos.

A pole position ficou com o também estreante Daniel Serra que registrou 1min41s111. Ao lado do piloto da Red Bull estará Felipe Maluhy (1min41s160), seguido por Ricardo Maurício (1min41s286).

Além de Landi e Serra, outros dois pilotos vindos da Stock Light – Marcos Gomes e Lico Kaesemodel – também participaram da Super Pole. “Acho que o fato de termos andado com um pneu que era semelhante ao desse ano, com pouca aderência, nos ajudou bastante”, comentou Landi e completou: “Vou fazer o possível para terminar entre os dez primeiros amanhã”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *