Stock: Felipe Maluhy larga na primeira fila

Piloto da Terra Racing parte da segunda colocação, atrás do pole position Daniel Serra. O companheiro Tarso Marques também foi bem e sai em oitavo no grid.

Com muitas surpresas e disputa foi realizado neste sábado (dia 21), em Interlagos, São Paulo, o treino que definiu o grid de largada para a 1ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Com 50 pilotos na briga, 38 garantiram vaga no grid e apenas 10 classificaram-se para a Super Pole. Dentre eles quatro estreantes. A pole position, inclusive, ficou com um deles: o paulista Daniel Serra, filho do veterano Chico Serra, que virou em 1min41s111.

Felipe Maluhy, da Terra Racing, por pouco não conquistou sua quarta pole na pista paulista. Com o tempo de 1min41s160, ele parte da segunda posição do grid na etapa deste domingo, que tem largada prevista para as 11 horas (ao vivo na TV Globo).

Na difícil missão de estar entre os 10 melhores, a equipe Terra Racing também mostrou um excelente desempenho, com Tarso Marques largando da oitava posição (1min42s016).

“Mudamos muitas coisas no carro de ontem para hoje. Algumas modificamos conscientemente, outras arriscamos mais do que gostaríamos. Mas deu certo”, comentou Maluhy. “Na Super Classificação, errei no terceiro trecho da minha melhor volta, que me daria a pole position. Mas diante de todos os problemas que tivemos nos treinos livres, o resultado foi muito bom”, completou.

Tarso Marques afirmou que o carro estava um pouco diferente neste sábado e, o fato de ter usado o terceiro jogo de pneus novos no classificatório, deixou o piloto sem um pneu melhor para a Super Classificação. “Fui com pneus usados e também perdi rendimento em virtude de um problema na direção hidráulica. Mas estar entre os 10 é um bom resultado”, explicou o piloto.

Vencedor de uma etapa em 2006, Tarso também comentou sobre as surpresas no classificatório, que teve além de Serra, os estreantes Daniel Landi, Lico Kaesemodel e Marcos Gomes entre os melhores. “É muito legal ver esses pilotos que estão chegando entre os 10”, disse o paranaense, que também é um novato na categoria, já que no ano passado ele disputou apenas oito das 12 etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *