Stock: Equipe M4T/WAS seguiu o caminho certo no acerto do carro neste início de semana

Os preparativos para a temporada 2007 da Stock Car Brasil começaram com força total nesta terça-feira (17/04), com 45 pilotos da Copa Nextel – categoria principal – presentes no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em duas sessões de ensaios coletivos, equipes e seus competidores puderam testar as novidades para este ano, além de retomarem o forte ritmo da maior competição nacional do automobilismo. O líder do segundo período foi o atual vice-campeão Antônio Jorge Neto, com a marca de 1:42.738.

“A competitividade é tanta que, dentre os 45 carros que foram para a pista, 25 ficaram separados dentro do mesmo segundo”, destacou Paulo Salustiano (Inpacom/Sawary/Nicoboco/RedeTV), que ficou com o 12° melhor tempo da sessão vespertina, com 1:43.258.

Salustiano saiu bastante satisfeito com os resultados de hoje, onde durante o último período ficou logo atrás do líder da primeira parte do dia, o consagrado Ingo Hoffmann, que alcançou o 11° posto da tarde com uma volta cronometrada em 1:43.190. “Foi muito bom o primeiro momento com o Stock Car 2007, sem nenhum tipo de problemas, só evoluindo os acertos e progredindo para que possamos ser cada vez mais rápidos e constantes. Para esta quarta-feira, o ideal seria ficar entre os 10 primeiros”, comentou o piloto da equipe M4T/WAS. A etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car será no domingo (22/04), no mesmo circuito da zona sul da capital paulista, com transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão, durante o Esporte Espetacular.

Miguel Ferreira, chefe da equipe de Salustiano, também ficou muito contente com os resultados que apareceram, e acredita que nos treinos de quarta-feira (18/04) a performance possa melhorar ainda mais. “Fizemos o treino todo com apenas um jogo de pneus, que foi se desgastando e perdendo rendimento, e por isso o tempo não conta muito. O que valeu foi que progredimos no acerto para a corrida, onde os pneus também sofrem o desgaste. Se partíssemos para o acerto de classificação, estaríamos melhores colocados, mas não é esta a meta nos testes”, ressaltou.

Os testes coletivos terão continuidade nesta quarta-feira (18/04), em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *