Stock: Estreante na temporada, Hellmeister surpreende e larga entre os dez primeiros em São Paulo

Piloto da equipe Katalogo Racing terminou o treino classificatório em terceiro, mas teve problemas de motor na Super Classificação.

Assim como já havia feito na Fórmula Renault e na Fórmula 3, duas das categorias de base do automobilismo sul-americano que disputou nos últimos anos, o paulista Alan Hellmeister não demorou a surpreender na Copa Nextel Stock Car. Em sua quarta participação na categoria, ele conquistou neste sábado uma vaga para a Super Classificação e vai largar na quinta fila na corrida deste domingo, em Interlagos, que terá Antonio Jorge Neto na pole position.

Terceiro mais rápido na sessão que definiu os dez nomes que voltariam à pista meia hora depois para a disputa da pole position, o piloto da equipe Katalogo Racing foi um dos destaques da classificação. Quando retornou à pista, no entanto, enfrentou problemas de motor e não conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros colocados.

“Certamente eu poderia ter largado algumas posições à frente, mas estou satisfeito com o décimo lugar, já que esta é somente minha quarta participação na categoria e há 38 pilotos no grid”, declarou Hellmeister, que também conquistou a melhor posição de largada para a Katalogo Racing neste ano. “Nosso carro está rápido e constante, e parto para a corrida deste domingo bastante confiante em terminar na zona de pontos”, completou.

No outro carro da Katalogo Racing, Ruben Carrapatoso voltou a ter problemas e não conseguiu completar um bom treino. Com o 31º tempo, ele tem participação garantida na corrida de amanhã, mas acredita que o resultado da sessão classificatória não reflete o seu real potencial para esta prova.

“Na sexta-feira começamos muito bem, tanto que cheguei a fazer o quarto melhor tempo, mas nas sessões seguintes meu carro apresentou uma falhação crônica que me impediu de virar rápido. O problema melhorou de ontem para hoje (sábado), mas ainda não foi totalmente solucionado e nossa equipe está trabalhando bastante para que eu possa completar uma boa corrida de recuperação neste domingo”, acrescentou Carrapatoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *