Pick-Up: Santa Cruz do Sul volta ao calendário da Pick-up Racing

Sexta etapa do campeonato incluída nas comemorações da Oktoberfest local.

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing retorna à cidade de Santa Cruz do Sul nesta temporada para a disputa da sexta etapa do certame, dia 8 de outubro. Inicialmente prevista para o circuito de Tarumã, a competição foi transferida a pedido das autoridades locais e será parte de uma ampla programação que inclui competições de outras categorias. Na prova já disputada este ano na Capital Brasileira do Tabaco – referência à principal economia do município -, Cláudio Ricci venceu a competição disputada sob chuva e marcada por vários acidentes e rodadas.

Segundo Gerson Marques Júnior, organizador do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, a mudança de circuito reflete o sucesso da categoria em sua nova fase:

“Recebemos uma solicitação para transferir a prova de Tarumã para Santa Cruz do Sul e a mudança foi aprovada pelos pilotos da categoria durante uma reunião realizada no sábado passado em Curitiba. Isso mostra que a decisão é bem-vinda por todos da Pick-up Racing”.

A prova de Santa Cruz deve marcar o retorno de Letícia Zanette, a única piloto da categoria. Nas últimas duas etapas Letícia concentrou-se em reestruturar sua equipe e preparar uma pick-up consagrada: na próxima corrida ela passa a competir com o conjunto que levou João Campos ao título de 2005.

Depois de Santa Cruz do Sul o campeonato prossegue 5 de novembro com uma etapa em Brasília e a final, dia 3 de dezembro em Curitiba, quando será disputada uma rodada dupla.

Nas primeiras cinco etapas já alinharam pilotos representando os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.

A tabela de pontos mostra a seguinte classificação:
1.) Cláudio Ricci, 72 pontos;
2.) Eduardo Heinen, 70;
3.) Nelson Bazzo, 48;
4.) Franco Stedile, 36;
5.) Abramo Mazzochi, 28;
6.) Eduardo Freitas, 23;
7.) Marcel Wolfart, 20 (*);
8.) JB Rodrigues, 18;
9.) Kau Machado, 16;
10) Felipe André, 15;
11.) Carlos Kray, 13;
12.) Allam Khodair, Emerson Duda e Flávio Marcílio, 8;
15.) Letícia Zanette, 5;
16.) João Carlos Andrade e Laírton Miranda, 3;
17.) José Valentini, Luciano Mottin e Anderson Toso, 1 ponto.

(*) Na quinta etapa Marcel Wolfart passou a competir com Chevrolet S10 e por isso perdeu os oito pontos marcados ao volante de uma Ford Ranger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *