Stock Light: Nova RR chega ao título de equipes e garante vaga na Copa Nextel

Equipe comandada por Jorge de Freitas e patrocinada pela Hope RH chega ao título da Light com uma rodada de antecedência.

André Bragantini (Eurofarma/Sascar) e Ariel Barranco (Hope RH / Farmalife) cumpriram a meta traçada por Jorge de Freitas no início da temporada. Com os pontos somados na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, disputada neste domingo, no Rio de Janeiro, a Nova RR chegou ao título de equipes, assegurando vaga para a disputa da Copa Nextel Stock Car 2008.

Assim, o time terá quatro carros na principal categoria do automobilismo brasileiro, contando os outros dois da JF Racing, que entrou na disputa do playoff deste ano com Valdeno Brito. Quem também assegurou vaga na Copa Nextel em 2008 foi Bragantini, terceiro colocado na corrida da Light neste domingo e vice-líder do Campeonato.

Para o paulista radicado em Curitiba é a realização de um sonho. “Fiz uma temporada completa na V8 em 2003, inclusive largando na pole position na corrida de Brasília (DF). Depois, tive que sair por falta de patrocínio e migrei para a Copa Clio. Voltei para a Light este ano sempre pensando no retorno à Copa Nextel. Graças a Deus consegui atingir a meta”, comemora o piloto.

Em relação à disputa pelo título de pilotos, ele permanece confiante. “O primeiro objetivo foi alcançado. Agora, parto para São Paulo entusiasmado e confiante na conquista do Campeonato”, destaca André, que está oito pontos atrás do líder Norberto Gresse Filho, contando os dois descartes previstos pelo regulamento.

Neste domingo, o carioca Eduardo Santos venceu, seguido por Gresse e Bragantini, que marcou a volta mais rápida da prova. Quinto colocado na etapa, Ariel Barranco também comemorou muito a conquista do título de equipes. “Nas duas últimas corridas enfrentei diversos problemas e não consegui bons resultados. Mas aqui no Rio tive um carro muito competitivo e consegui ajudar a equipe a alcançar esse sonho”, ressalta.

A JF Racing surgiu em 1994 e tem no currículo dois títulos na Stock Car. Um com Paulo Gomes, em 1995, e outro com Ingo Hoffmann, em 2002. Além disso, a equipe de Petrópolis (RJ) soma 38 vitórias na categoria.

A última etapa da Stock Light acontece no dia 9 de dezembro em São Paulo. Em pontos absolutos, Gresse tem 131 pontos e Bragantini 103. Gustavo Sondermann, que chegou ao Rio com chances de brigar pelo título, não tem mais chances.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *