Stock: Feldmann quer acabar com pesadelo da classificação

Piloto mais regular da temporada tenta subir ao pódio em Interlagos para terminar o ano entre os cinco primeiros.


Enquanto Cacá Bueno, Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Giuliano Losacco entram na pista de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (10) para disputar o título da 27ª temporada da Stock Car V8, os outros pilotos do playoff brigam entre si para terminar o ano na melhor posição possível.

Alceu Feldmann, que pontuou em dez das onze etapas disputadas até aqui, tem 224 pontos e divide a sétima posição da tabela com o também paranaense Rodrigo Sperafico. Antônio Jorge Neto (231) e Thiago Camilo (225) são os pilotos que estão logo à frente na classificação.

Por isso, Feldmann entra na pista de olho nesses três adversários. “Pretendo fechar o ano entre os cinco primeiros. Para isso preciso acabar com o pesadelo da classificação”, destaca. O paranaense tem enfrentado dificuldades para acertar o carro nos treinos de sábado. Durante o ano, ele só participou uma vez da disputa pela pole position – quando conquistou o segundo lugar no grid em Campo Grande (MS).

Mesmo sabendo que a disputa por uma vaga na Super Classificação será ainda mais intensa nesta etapa, o piloto da Boettger Competições tenta uma estratégia agressiva em São Paulo. “Vamos para o tudo ou nada. Se não largarmos entre os primeiros será difícil alcançar nosso objetivo. Por isso, teremos que arriscar mais”, avisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *