Stock: Hellmeister conquista primeiro ponto na temporada

Estreante na competição terminou a quarta etapa do campeonato em 15º, depois de largar em décimo.

A quarta etapa da Copa Nextel Stock Car marcou a conquista do primeiro ponto do estreante Alan Hellmeister (Katalogo Racing) na temporada. Décimo colocado no grid, Alan recebeu a bandeirada final na 15ª posição e comemorou o resultado nesta que, na prática, é sua primeira corrida na categoria.

“Estou muito feliz porque embora na teoria esta seja a minha segunda largada na Stock Car, tive problemas na volta de apresentação para a corrida de Campo Grande, e considero esta minha real estréia no campeonato”, comemorou Hellmeister.

No outro carro da Katalogo Racing, Ruben Carrapatoso teve problemas de motor e abandonou quando restavam onze voltas para o encerramento da disputa. Antes de deixar a pista, no entanto, ele estabeleceu a quinta melhor volta da prova, o que confirmou o bom equilíbrio do carro da equipe paulista.

“Tive problemas desde o último treino de sexta-feira, e na corrida o motor quebrou de vez”, falou Carrapatoso. “Mas meu carro era muito rápido e constante, e lamento bastante o fato de não ter terminado na zona de pontos, o que seria fundamental para o campeonato”, declarou Carrapatoso.

O primeiro ponto de Alan Hellmeister e a segunda colocação do paulista Leandro Romera na Stock Light foram motivos de comemoração para o chefe da Katalogo Racing, Fernando Parra. “Apesar do abandono do Rubinho, tivemos um bom fim de semana. O resultado da Light foi muito importante para o campeonato, e comemoramos bastante o primeiro ponto do Alan. Com certeza estaremos fortes em Londrina e espero que nossos dois pilotos possam terminar a quinta etapa da temporada na zona de pontos”, declarou Parra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *