Stock: Hoover Orsi animado para etapa de curitiba

Andar bem e marcar o maior número de pontos possíveis. É com esse objetivo que o sul mato grossense Hoover Orsi desembarcou nesta quinta-feira, em Curitiba, pronto para brigar pela vitória na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A corrida começa às 13 horas do domingo (30) com transmissão ao vivo pela SporTV.

Vice-líder do campeonato, com o segundo lugar na primeira etapa, realizada em Interlagos, São Paulo, no dia 9 de abril, o piloto sul mato grossense tem boas expectativas para o traçado misto.

Quanto às modificações feitas no formato dos treinos e no limite de voltas dos carros, Orsi acredita que essas mudanças só poderão ser sentidas durantes os treinos, mas o piloto da Amir Nasr, salienta que outras alterações poderiam ser feitas para melhoram ainda mais as corridas.

“Acredito que sejam válidas essas mudanças. Mas só vamos ter certeza na hora que começar os treinos. Espero que o tráfego diminua dentro da pista. O bom seria se houvesse outras modificações”, disse o piloto do Bora número 12.

Em sua terceira temporada com carros de Turismo, Hoover Orsi, que fez carreira com monopostos, categoria onde conquistou títulos importantes como o da Fórmula-3 Sul-Americana (1999) e da Fórmula Atlantic nos Estados Unidos (2001), espera conseguir sua primeira vitória na temporada.

“Seria muito importante, primeiro andar bem, e depois vencer essa etapa, já que a próxima corrida será em Campo Grande – MS, minha terra natal”, disse Orsi.

A terceira etapa do campeonato, que acontecerá em maio na capital do Mato Grosso do Sul, será apenas a segunda corrida de Orsi perto de seus familiares e amigos.

“Depois que comecei a correr de kart, só andei no Autódromo de Campo Grande uma única vez, e voltar a correr em casa será bem interessante. Quero chegar na terceira etapa andando forte e com um carro bem acertado. Mas estou com minha cabeça voltada para essa etapa em curitiba”, finalizou Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *