Stock: Hybernon ficou impressionado com as reformas no autódromo de Fortaleza

Na próxima semana, nos dias 04 e 05 de abril, a Stock Car começa oficialmente sua temporada de 2006, com treinos coletivos para todas suas classes, no autódromo paulista José Carlos Pace (Interlagos). O piloto Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Aspechto/ Governo do Ceará/ Capitalize Fomento), representante do Ceará na categoria, continua ansioso para acelerar pela primeira vez o carro da sua nova equipe.



Hybernon, que no último ano competia na classe Light, passa este ano para categoria principal (V8), onde estará defendendo as cores da escuderia paranaense Powertech. O piloto desembarca em São Paulo ainda nesta semana, mas aproveitou para fazer uma visita ao Autódromo Internacional Virgilio Távora, em Fortaleza.


A pista cearense está passando por uma completa reforma, não somente nos 3.000 metros de extensão do seu traçado, com troca completa do asfalto, como também por remodelação dos boxes, paddock e arquibancadas. A reforma foi financiada em parte pelo Governo do estado, que investiu mais de R$2.000.000,00 e também pela iniciativa privada. 


“A pista está simplesmente fantástica. Não andei de carro, já que o asfalto ainda está passando pelo tempo de “cura”, mas já deu para ver que ficou extraordinário”, comentou Hybernon. “A Stock é a categoria que vem sempre expandindo seu horizontes, e acho que um prova no nordeste iria levar uma verdadeira legião de fãs ao circuito. Agora temos uma pista à altura do evento, e se por qualquer motivo uma das praças não puder realizar sua prova, Fortaleza seria uma opção extremamente válida”, falou ainda o piloto, que na visita estava acompanhado pelo presidente da Federação Cearense de Automobilismo, o Sr. Haroldo Scipião.


As chances de uma corrida da Stock em Fortaleza são grandes, uma vez que Jacarepaguá segue na “novela” das obras do Pan, e a data do dia 19/11 pode ficar vaga a qualquer momento.


A estréia do “novo” circuito acontece  no dia 16/04 com uma etapa do Brasileiro de Fórmula “Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *