Stock: Ingo Hoffmann corre para se manter entre os ‘top 10’ em Curitiba

O ‘Rei de Curitiba’, que ocupa a 5ª. posição no campeonato, tem como meta se manter no grupo de elite que vai disputar o título no playoff.

No autódromo de Pinhais, pista onde detém o maior número de vitórias na Stock Car, o supercampeão Ingo Hoffmann espera se manter entre os top 10, visando figurar na lista que vai disputar o playoff. Na abertura da temporada, em São Paulo, haviam 50 carros inscritos. A corrida, válida pela 2ª. etapa da temporada, acontece domingo, a partir das 11h, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Os treinos começam na sexta feira.

“Minha meta para Curitiba é me classificar bem, isso é fundamental e acredito que temos condições em função dos últimos resultados obtidos tanto na etapa de abertura em São Paulo, como na última etapa em Curitiba, ano passado. Já corremos uma prova com as novas tecnologias introduzidas esse ano na categoria. Aprendemos um pouco o comportamento do carro, agora é buscar o acerto ideal para Curitiba nos treinos de sexta”, disse Ingo.

O apelido de “Rei de Curitiba”, atribuído ao piloto Ingo Hoffmann – 12 vezes campeão da Stock Car -, vem de muitas histórias. O Alemão é o maior vencedor da pista paranaense – 9 vitórias. Subiu no pódio em mais de 50% das provas que correu lá; detém 8 pole positions e em 2005 conquistou mais uma marca histórica: deu a primeira vitória à Mitsubishi em seu ano de estréia na categoria.

Além das estatísticas, Ingo ainda destaca a pista paranaense como o local onde realizou uma corrida memorável em sua carreira, em 1996. Naquele ano, Hoffmann que perdeu a pole na pesagem em função de 700 gramas, largou em último lugar (27º.), sob um dilúvio, e venceu.

Na última prova realizada em Curitiba, ano passado, Ingo se classificou na 11ª. posição, porém, alguns metros após a largada, foi tocado e tirado da prova. Esse ano, na abertura da temporada em São Paulo, classificou na 9ª. posição e terminou em 5º., sua posição atual na classificação do campeonato. Após as 8 etapas iniciais, apenas os 10 melhores seguem na disputa pelo título, ingressando no playoff. No total são 12 provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *