Stock: Fontes aposta em evolução do carro para tentar pódio na Stock Car V8 em Curitiba

Piloto goiano da Neo Química-Neosoro/JR Racing frisa objetivo de somar pontos na primeira fase para continuar entre os 10 primeiros.

A evolução dos acertos do carro em relação ao trabalho feito na corrida de 10 dias atrás em São Paulo é um dos principais trunfos de Ruben Fontes para a segunda etapa da Copa Nextel Stock Car V8. A prova será disputada na manhã de domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba, onde o piloto goiano, que defende a equipe Neo Química-Neosoro/JF Racing, espera conquistar para a estreante Peugeot seu primeiro pódio na categoria.

Em São Paulo, Ruben foi o melhor colocado entre os pilotos inscritos com o novo Peugeot 307, modelo incluído neste ano num grid que já contava com os Chevrolet Astra, Mitsubishi Lancer e Volkswagen Bora. Terminou em sexto, tendo, no final da corrida, problemas com o desgaste de pneus. “Perdi aderência, mas o carro continuou equilibrado. Em Curitiba, teremos evoluções em relação ao acerto conquistado na primeira etapa, estamos confiantes”, diz.

Fontes nutre simpatia pelo traçado de 3.695 metros de Curitiba. “Sempre andei muito bem lá. É um circuito muito seletivo, com curvas de baixa, de média e de alta. Lembra muito o autódromo aqui de Goiânia, inclusive”, compara. “Eu não simpatizo muito com o S de baixa no final da reta dos boxes. Curitiba tem menos subidas e descidas que Interlagos, o que não influencia muito o ajuste do carro. O que realmente influencia é a grande variedade de curvas”, analisa.

Curitiba recebeu duas provas da Stock Car em 2006. Na primeira, válida pela segunda etapa do campeonato, Fontes saiu da pista quando estava na quinta posição e terminou em 11º. Na outra, contando pontos pela sexta etapa, o goiano teve problemas mecânicos durante a formação do grid e viu-se obrigado a largar da 40ª e última posição. Terminou em 12º. “Em situação normal de disputa, eu não tenho dúvidas de que estaria entre os seis primeiros”, ele diz.

Mesmo vislumbrando a conquista do primeiro pódio da Peugeot, Fontes frisa que a meta é conquistar resultados que o mantenham entre os 10 primeiros na classificação do campeonato, requisito para que esteja na disputa pelo título da Stock Car V8 nas quatro últimas provas do ano. “É claro que, em breve, seremos a equipe a ser batida, não vamos desperdiçar as oportunidades. De momento, o foco é somar pontos pensando na classificação ao playoff”, cita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *