Stock Jr.: Ana Lima prevê estréia de muito aprendizado em Interlagos

Piloto de 28 anos é a primeira mulher a competir na Stock Júnior em três anos de categoria.

“Espero que a corrida desse final de semana seja o meu melhor treino na Stock Júnior”. É com esse pensamento que a piloto Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) encara a sua estréia no mundo das quatro rodas.


 


Natural de São Paulo, Ana fez carreira na motovelocidade – onde foi campeã brasileira da categoria 125 cilindradas –, e agora parte para o automobilismo através da Stock Júnior. A primeira etapa da temporada 2008 está marcada para o próximo final de semana (11 a 13/4) em Interlagos.


 


“Confesso que estou muito ansiosa por essa estréia. Costumo ser exigente comigo mesma em relação a resultados, mas por outro lado sei que tenho muito o que aprender ainda na categoria”, comenta a piloto de 28 anos de idade.


 


Ana Lima participou dos dois dias de treinos coletivos que a Stock Car fez na pista de Interlagos em março. Depois disso, fez mais um treino na última semana, que representou sua primeira experiência em pista molhada.


 


“Tive a oportunidade de conhecer o carro em diferentes condições de pista, e isso foi fundamental para que eu pudesse aprender mais sobre a categoria”, acrescentou.


 


 A Stock Júnior é a divisão da Stock Car que corre com carros protótipos equipados com motor de moto 1200 cilindradas. A relação peso-potência do pequeno carro o torna bastante rápido – podendo atingir velocidades acima dos 200 km/h – e, por isso, as provas da categoria estão entre as mais esperadas do evento.


 


A primeira etapa da Stock Car em São Paulo terá as quatro divisões do torneio: Stock Júnior, Copa Nextel, Copa Vicar e Pick-up Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *