Fórmula Ford Inglesa: Mineiro Victor Corrêa animado para largar entre os primeiros na Escócia

Piloto da Jamun Racing foi o segundo mais rápido do dia em Knockhill.

Após um bom desempenho nos treinos livres para a segunda rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula Ford, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) ficou ainda mais animado para a definição do grid de largada que acontece neste sábado (12/04), no Autódromo de Knockhill, na Escócia. “Estou com ótimas expectativas. Estou bem adaptado à pista e andei sempre entre os líderes. Espero bons tempos amanhã”, comenta o piloto que em 2008 faz sua estréia em competições internacionais. A rodada é válida pelas 4ª, 5ª e 6ª etapas da mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial.

A bordo do chassi Mygale da Jamun Racing, Victor Corrêa foi o segundo mais rápido nas duas sessões de treinos livres. “Na estréia eu concretizei meu objetivo de largar entre os cinco primeiros nas três provas. Agora eu quero dar um passo a frente e ficar entre os três melhores”, afirma o jovem esportista de 18 anos de idade. Nos primeiros treinos do dia o mais rápido foi o australiano Wayne Boyd (Mygale). Já na segunda sessão a liderança ficou com o norte-irlandês Tim Blanchard (Mygale). Ao contrário do piloto brasileiro, ambos já estão possuem experiência com os carros da categoria, tanto que são os atuais campeões de Fórmula Ford em seus países.

Durante os ensaios finais desta sexta-feira o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power sofreu um pequeno acidente na tentativa de melhor seu tempo. Em uma das chicanes do circuito escocês seu carro literalmente decolou do asfalto. Quando retornou ao solo, Victor acertou a proteção de pneus e avariou a suspensão dianteira direita de seu bólido. “Mas isso não será problema. A equipe já está consertando a suspensão e o carro vai estar inteiro para a classificação de amanhã”, garante. A primeira corrida da rodada também acontece no sábado. As duas provas finais ocorrem no domingo.

Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *