Stock Jr.: Fábio Fogaça confiante num boa posição de largada na estréia da Stock Jr.

Sorocabano de 16 anos foi o segundo mais rápido nos treinos livres.

Neste fim de semana (12-13/04) os novos talentos do automobilismo nacional dão o pontapé inicial da Stock Jr., umas das categorias que fazem parte do evento da Stock. Um dos favoritos para anotar a pole-position na classificação de sábado (12) é o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone), segundo mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira e que faz sua estréia oficial na competição. “Eu já esperava andar bem. Eu sei o que posso fazer e acredito no meu potencial”, afirma o confiante competidor de 16 anos, filho do veterano piloto Djalma Fogaça, o “Caipira Voador”. A corrida de abertura da temporada 2008 acontece no domingo, às 15h15.


Os treinos da manhã aconteceram com asfalto úmido e as características da pista foram mudando no decorrer da sessão. Fábio Fogaça não conseguiu andar com o asfalto nas melhores condições e ficou na sexta colocação. Já à tarde, com o asfalto seco, o estreante mostrou toda a sua qualidade e anotou a segunda marca da sessão, apenas três centésimos atrás do líder Patrick Gonçalves. “A cada entrada de pista eu melhoro e me sinto mais à vontade com o carro”, garante o sorocabano.


Apesar do bom desempenho, o representante da G.Giannone tem consciência de que a categoria é equilibrada e é preciso muito trabalho e dedicação para andar sempre na frente. Para a classificação de amanhã, Fogacinha está bastante esperançoso. “A Stock Jr. é muito disputada, mas quero tentar largar entre os três primeiros. O carro está legal”, avalia Fogacinha, que além de conselhos, sempre busca um obter um pouco da larga experiência de seu pai no automobilismo. A classificação do sábado acontece a partir das 13h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *