Stock Jr.: Automobilismo: Thiago Riberi e Jason Oliveira ganham a Stock Jr. no domingo em Curitiba

Thiago Riberi e Jason Oliveira venceram a segunda prova da Stock Jr., válida pela etapa de número da categoria estreante na Stock Car Brasil 2006. Neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, Riberi, da classe Pro, conseguiu seu segundo resultado positivo no final de semana, repetindo o feito de sábado. Já Jason, da Máster, que havia sido vice-campeão no sábado, garantiu a vitória e o quarto lugar no geral.

“Consegui passar na última reta, graças a uma ultrapassagem por dentro. O Polehtto ainda incomodou no final, mas consegui manter a ponta. Foi um final de semana bastante positivo, pois venci duas vezes em um circuito que não conhecia. Isso só esquenta a briga pelo título”, afirmou Riberi.

Felipe Polehtto ficou, mas uma vez com o segundo lugar. Depois de liderar algumas, ele não conseguiu evitar o resultado. “Foi, mais uma vez, uma manobra muito inteligente dele. Acabei perdendo duas posições no final, mas ainda pude passar o Reck e terminar em segundo. O importante é estar entre os primeiros, pois a temporada será bastante longa.”

Na disputa da classe Máster, o domingo foi de Jason Oliveira. Ele teve um desempenho bastante positivo, vencendo a prova e ainda terminando em quarto lugar no geral. No sábado, na primeira prova da etapa paranaense, ele havia terminado em segundo lugar.

Resultado da 2ª prova da Stock Jr.:
1 Thiago Riberi 19:55.023
2 Felipe Polehtto a 0.064
3 Emerson Reck a 0.561
4 Jason Oliveira a 9.281
5 Pedro Boesel a 9.302
6 Cauê Carvalho a 9.675
7 Linneu Linardi a 10.523
8 Amilcar Collares a 16.337
9 Wilson Júnior a 20.764
10 João Fedorowicz a 31.981
11 José Spada a 35.325
12 Leandro Camargo 5 vlts

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *