Stock Jr.: Cássio Homem de Mello e Linneu Linardi vencem 5ª etapa

Cássio Homem de Mello, na Pro, e Linneu Linardi, na Máster, venceram a primeira prova da terceira etapa da Stock Jr., a mais nova categoria da Stock Car Brasil.



Na tarde deste sábado, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), Cássio completou as 13 voltas no circuito em 23:33.530, com média horária de 113.66 km/h, garantindo a terceira vitória da temporada. Entre os pilotos da Máster, Linneu Linardi foi o melhor, terminando em quinto no geral, e confirmando o bom desempenho do final de semana. Na segunda colocação terminou João Federowicz.



Em relação às duas últimas etapas do campeonato das quais não se saiu muito bem, Linneu considerou a vitória deste sábado muito importante. “Apesar das condições do tempo terem atrapalhado, consegui fazer uma boa prova e obter a vitória. Tive que ter muita cautela com a pista, a qual considero perigosa”, disse o piloto da Máster.

Cássio, por sua vez, foi bem nos treinos de sexta, com a pista seca, mas no sábado pela manhã, com pista molhada, fez apenas o sexto tempo. Na largada, já com circuito seco, ele aproveitou a briga dos dois primeiros colocados e esperou o momento certo para a ultrapassagem que lhe deu a vitória. Neste domingo, ele largará na pole. “Sofri bastante com a pista molhada. Felizmente, na hora da corrida o tempo secou e pude me recuperar da posição ruim que larguei”, explicou o piloto que dedicou a vitória à família e à namorada.

O resultado da primeira prova da terceira etapa foi o seguinte:
1º) Cassio Homem de Mello (SP), 13 voltas em 23:33.530 (média de 113.66 km/h)
2º) Cauê Carvalho (SP), a 0.160
3º) Felipe Polehtto (RJ), a 0.372
4º) Leandro Camargo (GO), a 2.833
5º) Linneu Linardi (SP), a 2.937
6º) João Federowicz (RJ), a 3.703
7º) Pedro Boesel (PR), a 13.949
8º) Emerson Reck (MT), a 20.162
9º) Amilcar Colares (RJ), a 39.163
10º) Jason Oliveira (SP), a 8 voltas
11º) Caio Travaglini (SP), a 11 voltas
–) Thiago Riberi (SP), excluído

Melhor Volta: Leandro Camargo, 1:42.991

Fonte: CRONOMAP Timing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *