Stock Light: Rafael Daniel larga na quinta posição em Campo Grande

O atual líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão/G4 Esportes), vai largar na quinta posição na terceira etapa da temporada, que acontecerá amanhã às 12h30 (horário local) no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto que defende a equipe carioca W2 Racing registrou sua melhor volta em 1:33.236, a 332 milésimos do pole position, o também paulista Daniel Landi.

A previsão da meteorologia local de chuva para o sábado confirmou-se na madrugada e durou toda a manhã, encharcando os 3.433 metros do circuito sul-mato-grossense. Nessas condições, Rafael foi o mais rápido no treino livre entre os pilotos que andaram no piso molhado. Na classificação, a pista ainda estava úmida e o piloto de 22 anos acha que poderia ter andado melhor se o clima fosse igual ao de sexta-feira.

“O carro estava saindo muito de traseira na classificação, o que me atrapalhou um pouco. Mas mesmo assim largo numa boa posição e pretendo terminar bem pensando principalmente em continuar na liderança do campeonato”, comentou Rafael Daniel, que fará sua primeira corrida nesse circuito.

Para esse domingo, a meteorologia prevê tempo nublado devido a uma frente fria que passará pela região, havendo a possibilidade de chuva fina a qualquer hora do dia. O diretor esportivo da equipe, Wilton Neto, vai esperar para ver como o clima vai se comportar antes de decidir o melhor acerto para o carro. De qualquer forma, ele está animado em conquistar um bom resultado. “Parece que resolveu chover logo no fim de semana de corrida. Temos um bom set-up para seco e molhado e o que vier não teremos problemas. Acredito que vamos sair daqui ainda líder”, aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *