Stock Light: Cássio Homem de Mello se prepara para correr na Light

Piloto fará treinos com carro similar para se adaptar à categoria.

No automobilismo, o amadurecimento dos jovens pilotos é o caminho mais comum às novas categorias. Desde o início no kart até a Fórmula 1, todos competidores que lá estão passaram por diversas categorias. O piloto paulista Cássio Homem de Mello, que competiu apenas em carros turismo se prepara para um novo passo. Terminar sua temporada na Stock Jr. e competir apenas na Stock Light, para isso o piloto irá contar com a consultoria de Pedro Pimenta.

O também piloto Pedro Pimenta será responsável pelo desenvolvimento do piloto Cássio Homem de Mello em carros com grandes potências, como é o caso do Stock Car Light.. Pimenta tem em seu currículo trabalhos com diversos pilotos que atuam no automobilismo nacional. Dentre eles, um campeonato da Stock Car Light com Jader David, em 2005; um campeonato da Fórmula Truck com Roberval Andrade, em 2002.

O “professor” Pimenta fica contente em trabalhar com Cássio. “É ótimo trabalhar com um piloto rápido e que pega fácil a mão do carro. Esse trabalho que faremos é uma adaptação dos carros da Stock Jr. para os carros da Stock Light”, conta Pedro, que ainda explicou sobre os treinos que fizeram no Rio de Janeiro (RJ). “O Cássio já treinou com um Ômega de 400 cavalos, por lá, e isso deve ser muito próximo do carro que ele vai pilotar na (Stock) Light. Ele se acertou rápido com o carro e também com o traçado que ele ainda não conhecia”, explica Pimenta.

Cássio já competiu na Stock Car Light, mas apenas na corrida de Brasília (DF) deste ano. Logo na estréia, no dia 23/09, o piloto somou seu primeiro ponto na categoria. O consultor Pimenta acredita que isso demonstra que tem o piloto potencial para brigar pelo campeonato já na sua primeira temporada completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *