Stock Jr.: Categoria é a atração neste domingo, em Interlagos

Categoria, desmembrada da Stock Car, disputa sua quarta etapa nesta temporada

Neste fim de semana (3 e 4), o Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, recebe mais uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, quando acontece a quarta etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr., categoria que nesta temporada se desmembrou da família Stock Car para ser disputada em dez etapas ao longo de 2010.

A programação da Stock Jr. começa no sábado com a realização de três sessões de treinos livres, cada uma com duração de 30 minutos. No domingo os carros entram na pista logo pela manhã para as tomadas de tempo classificatórias que definem a formação do grid de largada, que acontece às 12h40.

 

Beto Cavaleiro lidera a classificação geral da divisão com 71 pontos e vem animado depois de assumir a ponta na última etapa. Eduardo Furlannetto surge logo atrás com um ponto a menos, enquanto o campineiro Rodrigo Rosset aparece em terceiro, com 69. Esse forte equilíbrio entre os primeiros colocados será colocado a prova neste domingo.

 

Apesar de ainda não ter vencido no campeonato, Beto Cavaleiro está otimista para a prova. “A pontuação do certame está embolada porque há muito equilíbrio nas disputas entre os pilotos. E, nessa etapa, não deve ser diferente, já que esperamos uma corrida decidida nas últimas voltas, como tem acontecido”, profetizou otimista.

 

Estreante na etapa anterior, quando ficou na terceira posição entre os pilotos da Máster, Mauricio Jr confirmou presença no grid. “Ainda estou em fase de adaptação não só à categoria, mas ao automobilismo de forma geral. Mesmo assim, pretendo fazer uma boa prova para, quem sabe, somar mais alguns pontinhos no campeonato”, declarou a piloto.

 

Outro que ainda não venceu, mas que vem dando show quando entra na pista, Adriano Amaral foi o destaque nas duas últimas provas. Aliás, emoção tem tido de sobre na categoria, que é muito conhecida por suas provas bastante disputadas e com pegas incríveis.

 

“Realmente, o campeonato está muito equilibrado. Mas tenho certeza que vou disputar as primeiras posições no fim de semana”, comentou Amaral, quarto colocado na classificação geral e segundo na Máster, com 54 pontos.

 

Vencedor na primeira etapa, Luis Alves se mostrou confiantes para esta prova etapa. “Estamos bem confiantes para este fim de semana. Conseguimos uma vitória no certame e é sempre bom estar no lugar mais alto do pódio. Vamos buscar o melhor resultado para, quem sabe, voltarmos a assumir a ponta da tabela”, comentou o piloto de Sumaré, que tem 51 pontos.

Programação do fim de semana:

Sábado (3)

8h às 8h30 – 1º treino livre

10h25 às 10h55 – 2º treino livre

16h50 às 17h20 – 3º treino livre

Domingo (4)

8h às 8h25 – Classificação

12h40 – Prova 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *