Stock Jr: João Marcelo espera repetir bom resultado em sua estréia

Em 2007, piloto subiu ao pódio em sua primeira prova na categoria.

Após estrear na Stock Jr. no meio da temporada de 2007 e ter subido ao pódio em praticamente todas as provas que disputou, o piloto João Marcelo (Agente Corretora) inicia neste final de semana (12 e 13) sua verdadeira trajetória na categoria, principal porta de acesso a Stock Car, maior e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

“Estou muito animado, afinal vou iniciar a temporada desde o começo. Com isso, terei mais chances de lutar pelas primeiras posições e assim disputar o título”, afirma o piloto de Piracicaba, que foi o sexto colocado no ano passado, entre os competidores da Máster, subdivisão da Stock Jr. para os pilotos acima de 30 anos.

Neste ano o piloto piracicabano tenta repetir bom resultado de sua estréia na categoria. Em 2007 conquistou o segundo lugar na primeira prova que disputou e foi exatamente nesse mesmo circuito. “Realmente, correr em Interlagos tem um sabor especial. Foi uma sensação incrível terminar logo atrás do líder, na primeira prova. Quem sabe não repetiremos aquele bom desempenho novamente”.

A prova inaugural da Stock Jr. 2008, que será composta por 12 etapas, vai ser disputada neste domingo (13), no autódromo internacional de Jose Carlos Pace, na capital paulista.

Nesta sexta-feira (11) aconteceram as duas primeiras sessões de treinos livre, porém com asfalto úmido as características da pista foram mudando quando a temperatura começou a esquentar. João Marcelo cravou um segundo e uma quarta colocação, respectivamente, em sua categoria, a Stock Jr. Máster.

Para a classificação de sábado, João Marcelo se mostrou bastante confiante. “A Máster é muito disputada, mas quero tentar largar na primeira fila”.

No sábado (12) acontece a definição do grid de largada para as corridas que serão realizadas na domingo (13). Confira a programação completa da Stock Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *