Stock Jr.: Navarrinho conquista segundo pódio consecutivo na Master

Piloto paulista manteve a vice-liderança do campeonato e repetiu o resultado conquistado em São Paulo, em sua estréia na categoria.

O piloto paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / B3 Sports) voltou ao pódio na segunda etapa da Stock Car Jr., disputada neste domingo (6/5) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Segundo colocado na prova de abertura da temporada na divisão Master, disputada há duas semanas em São Paulo, Navarrinho conquistou o segundo lugar na etapa paranaense e confirmou a boa fase que atravessa na categoria de acesso a Stock Car Light. A vitória na Master ficou com Jason Oliveira, que também lidera o campeonato. A primeira colocação geral foi de Cássio Homem de Mello.

“Foi uma corrida ótima e tenho motivos de sobra para comemorar”, frisou o piloto. “Tivemos problemas no treino de classificação e larguei em 11º, o que dificultou bastante minha corrida porque tive que forçar o ritmo o tempo todo. Com isso meu carro não esteve mais tão rápido no final da prova, o que me custou uma possível vitória na minha categoria. Mas ter deixado Curitiba ainda na vice-liderança do campeonato foi um resultado bastante positivo”, acrescentou o paulista, que fechou a prova em quinto na classificação geral.

Para evitar um acidente no início da corrida, Navarrinho perdeu contato com o primeiro pelotão antes da entrada obrigatória do safety car, mas mostrou que tinha condição de brigar pela vitória na parte final da prova. Posicionando-se pelo lado de fora no “Esse de Baixa” no momento da relargada, ele ganhou três posições e fechou a volta de reinício da corrida em quarto no geral – e na liderança da categoria Master.

“Como no fim da prova meu carro não era tão rápido, não consegui manter todas as posições que ganhei na relargada. O Eduardo Leite me passou e o Jason também, o que me custou a vitória na Master. Mas, fazendo uma leitura do meu fim de semana, acredito que só tenho motivos para comemorar”, ressaltou o Campeão Brasileiro de Marcas de 2004, que corre com o patrocínio de Clube de Saúde Corretora de Seguros, Olympus, Andorra-Kawasaki, Simmons, Blob e Prorider.

O resultado completo da segunda etapa da Stock Jr. é o seguinte:
1º) Cassio H de Mello (SP), 17 voltas em 30:46.514 (média de 122.46 km/h)
2º) Thiago Riberi (SP), a 0.427
3º) Eduardo Leite (SP), a 0.565
* 4º) Jason Oliveira (SP), a 3.517
* 5º) Rodrigo Navarro (SP), a 3.801
6º) Cauê Carvalho (SP), a 9.448
7º) Lucas Finger (PR), a 20.159
8º) Carlo Kain (SP), a 25.572
* 9º) Adriano Amaral (SP), a 38.228
* 10º) Julio Krygier (RJ), a 41.540
* 11º) Beto Cavaleiro (SP), a 54.841
* 12º) Renato Rattes (SP), a 1:11.091
13º) Wagner Maccagnan (PR), a 1:18.253
14º) Flavio Sampaio (SP), a 4 voltas
15º) Rafael Negrão (SP), a 13 voltas
* 16º) Patrick Gonçalves (BA), a 14 voltas
* 17º) Amilcar Collares (RJ), a 14 voltas

Melhor Volta: Thiago Riberi, 1:39.864
* Pilotos da categoria Master

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *