Stock Jr.: Regularidade e equilíbrio marcam provas do Campeonato

Nas duas etapas disputadas até aqui, chegar ao pódio foi tão importante quanto vencer

Após as etapas iniciais do Campeonato Paulista de Stock Jr., a categoria comprova uma máxima que faz a diferença nas mais diversas disputas do automobilismo mundial: a regularidade é arma fundamental na luta pelo título.

 

Com duas provas já realizadas, o certame, que estreou nesta temporada, apresenta um forte equilíbrio entre os participantes. Para se ter uma ideia da competitividade, durante a corrida da segunda etapa (11 de abril) houve cinco trocas de posição entre os lideres da prova em apenas 14 voltas no total. Lideraram: Luiz Augusto Alves (Sauro Energia para Locomoção /Sumaré Leilões), por cinco voltas; Caito Vianna (Automondo Veículos / Incotela), que fez uma relargada espetacular, pulando de quinto para primeiro lugar; e Rodrigo Rosset (Ferramentaria e Twisy Travel), vencedor da prova por apenas 22 milésimos de segundo à frente de Adriano Amaral (Cantina Di Fatto/Friozem Logística/Service Klein/Street Block), o grande nome daquela etapa.

 

Às vésperas da terceira corrida da temporada, marcada para este domingo (13), em Interlagos, os líderes das duas divisões da categoria são os pilotos que estiveram mais vezes entre os cinco primeiros colocados. Embora Rodrigo Rosset, o mais bem classificado na classe Pro, tenha vencido a corrida anterior, a regularidade dos adversários impede que a disputa perca o interesse. Exemplo disso é o vice-líder, Eduardo Furlanetto, que tem apenas quatro pontos a menos.

 

Porém, é entre os participantes da Máster que a disputa está mais acirrada. Mesmo sem vencer, Beto Cavaleiro (Hanier) lidera na classe destinada aos pilotos com mais de 30 anos. Com dois segundos lugares, Beto tem 45 pontos, e Adriano Amaral, que venceu a prova anterior, tem 42. Em terceiro aparece Luiz Augusto Alves, vitorioso na prova de estreia, com 35 pontos.

 

Para a próxima etapa, todos os pilotos vêm entusiasmados. “Há duas etapas estou de olho na vitória, mas acho que desta vez está perto”, diz Caito, quarto colocado na tabela de pontos.

 

Estreante da modalidade na última etapa, Gustavo Rizzo (SAT LOG) também acredita numa boa prova. “Sonho em subir ao pódio e, de preferência, no posto mais alto”, fala o piloto que representa o Vale do Paraíba. A motivação de Rizzo aumentou após sua estreia. “Apesar do resultado, acho que fui bem e acredito que posso me dar muito melhor na próxima corrida”, completa.

 

Vitorioso na prova de abertura da temporada (7 de março), Luiz Augusto Alves ocupa a terceira posição na tabela e treinou bastante para se recuperar neste fim de semana, depois do mau resultado na segunda etapa. “Nada deu certo na prova anterior. Larguei bem e cheguei a liderar a corrida por quase metade da prova. Após a relargada, as coisas desandaram e fui perdendo posições a cada volta. São coisas de corrida e espero melhorar desta vez”.

 

Na quarta posição entre os pilotos da Máster, o piracicabano Juca Gandelim (Cimentolite/Grupo Cicat/Coletti/Tubocat) acredita que, apesar das provas já disputadas, nada pode ser considerado definitivo. “Temos de lembrar que o campeonato tem 10 etapas e só corremos duas. Neste momento inicial, o importante é garantir boas posições e não deixar de pontuar”, analisa o piloto.

 

Sob o comando do manager Dito Giannetti, a expectativa para a corrida de domingo é grande. “Os pilotos gostam muito do circuito paulista; é a pista predileta dos brasileiros. Com certeza, domingo teremos mais uma corrida empolgante, como tem sido as provas da categoria”, afirma Dito.

 

Confira a pontuação atual do Campeonato Paulista de Stock Jr.:

5 primeiros colocados da categoria Pro
1º) Rodrigo Rosset, 51 pontos
2º) Eduardo Furlanetto, 47 pontos
3º) Lamartine Pinotti, 23 pontos
4º) Rodrigo Assola, 22 pontos
5º) Gustavo Rizzo, 19 pontos

 

5 primeiros colocados da categoria Máster (acima de 30 anos)
1º) Beto Cavaleiro, 45 pontos
2º) Adriano Amaral, 42 pontos
3º) Luiz Augusto Alves, 35 pontos
4º) Caito Vianna, 32 pontos
5º) Juca Gandelim, 32 pontos

 

Programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr.

 

12/6 – sábado
8h30 às 9h – treino livre
14h às 14h30 – treino livre
16h15 às 16h45 – treino livre

13/6 – domingo
8h10 às 8h35 – classificação

12h40 – largada da prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *