Stock Jr.: Stock Jr. é atração do sábado em Jacarepaguá

Divisão de formação da Copa Nextel será a primeira atração no Rio de Janeiro.

As atrações do final de semana da Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, válida pela sétima etapa da Copa Nextel Stock Car 2008, começarão mais cedo. O Brasileiro de Stock Jr., divisão de formação da Stock Car, realizará sua sétima prova do ano no sábado, dia 30, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com o já tradicional equilíbrio da categoria e embalados pelo clima da briga histórica da categoria principal, os pilotos da Stock Jr. também deverão fazer uma bela apresentação no final de semana. A etapa largará às 13h40, após o treino classificatório e a Super Classificação da Copa Nextel, com transmissão pela RaceTV (www.racetv.com.br).

A programação no Rio de Janeiro começará na sexta-feira, dia 29, com os primeiros treinos livres. Serão três sessões, às 8, 12h30 e 14h55, com duração de 30 minutos cada. O treino classificatório que definirá o grid de largada da corrida será no sábado de manhã, entre 9h10 e 9h40.

O baiano Patrick Gonçalves e os paranaenses Lucas Finger e Pedro Boesel, respectivamente, seguem na ponta da classificação geral após seis etapas. Patrick, que venceu quatro corridas no ano, soma 127 pontos, enquanto Finger, campeão da última corrida, em Interlagos (São Paulo), vem logo atrás, com 113. Boesel, com um vice e quatro quarto lugares, aparece na terceira colocação, com 78. A categoria prevê o descarte dos dois piores resultados, o que torna cada etapa importante para aqueles que almejam o título de 2008. O baiano também está na frente na classe Master, com 148 pontos, seguido pelos paulistas Rodrigo Barone, 120, e Marcelo Munhoz, 120.

O traçado de Jacarepaguá segue igual ao do ano passado, com extensão de 3.336 metros (sentido anti-horário) e 12 curvas. No ano passado, a vitória no Rio foi de Cássio Homen de Mello, seguido por Thiago Riberi e Eduardo Leite. Patrick terminou na quinta colocação.

Ingressos

Os ingressos seguem à venda nos canais da Ticketmaster, que inclui Internet, www.ticketmaster.com.br, telefone, (11) 6846-6000 e 0300 7896 846, e pontos de venda espalhados por todo o país, ou em 49 pontos de venda entre concessionárias Chevrolet, revendedores Goodyear e lojas da Rede Bosch Service no Rio de Janeiro. A relação completa, bem como política de meia-entrada, está à disposição no site da Stock Car, www.stockcar.com.br).

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *