Rally: Ulysses Bertholdo, mais um campeão no I Rally da Independência

Gaúcho vai estrear o protótipo S10 Off Runner no Brasileiro de Cross Country.

O gaúcho Ulysses Bertholdo, um dos grandes nomes do rally nacional, é mais uma atração da lista de inscritos para o I Rally da Independência, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country e que será disputada dias 5. 6 e 7 de setembro em Curitiba (PR). Será a primeira participação do piloto do Chevrolet Power Team Rally no Campeonato Brasileiro de Cross Country, certame que não estava no seu programa de 2008, decisão que ele tomou por dois motivos básicos:

“Decidimos participar do I Rally da Independência porque precisamos dar seqüência ao desenvolvimento do nosso protótipo S10 Off Runner e porque aprovo a nova roupagem promocional que os organizadores do evento estão dando a uma etapa do Brasileiro de Cross Country.”

O I Rally da Independência será a primeira competição desse carro após o Rally dos Sertões de 2008, prova que serviu também para comemorar os dez anos da oficina de manutenção e preparação de carros de competição. O modelo Off Runner é um monoposto equipado com o motor de quatro cilindros do Chevrolet Astra, movido a álcool e com capacidade cúbica elevada a 2.400 cm³. O projeto foi desenvolvido pelo time Rally Power, de Luis Haas para provas de longa duração, com o Rally dos Sertões e o RN 1500; na prova curitibana o carro apresentará novidades na suspensão. Segundo Ulysses, as características do rally paranaense permitirão descobrir os limites do seu veículo:

“O Rally da Independência é uma prova bem mais curta que o Sertões e isto vai auxiliar bastante no desenvolvimento do Off Runner: será possível exigir o carro a fundo e testar tanto a durabilidade quanto a resistência das alterações que fizemos na suspensão do carro. Além disso, poderemos ter uma idéia sobre o desempenho dos nossos concorrentes.”

Ulysses Bertholdo não esconde seu entusiasmo com as novidades que o evento paranaense vai apresentar no cenário do cross country brasileiro:

“Acho fantástica a preocupação de abrir espaço para trabalhar mais as oportunidades de divulgação e as possibilidades comerciais do cross country. Já temos uma parte técnica muito forte no esporte e essas novas idéias e conceitos na parte promocional e comercial vão ajudar a todos os envolvidos no rally nacional.”

O Rally da Independência tem o apoio da Unilance Consórcios, Cimed Medicamentos, TSW rodas, Toyama Power Products, Avalon Táxi Aéreo e Beepress e será organizado pelo Rally Clube de Curitiba, sob supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo. A promoção do evento está a cargo da ProMacchina Rally.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *