Stock: Katalogo Racing atravessa a madrugada trabalhando e Carrapatoso consegue classificação

Piloto paulista, que bateu ontem a 180 km/h na Curva 1 do autódromo de Tarumã, teve seu carro completamente refeito pelo time durante a noite.

O esforço coletivo da equipe Katalogo Racing garantiu a classificação do piloto paulista Ruben Carrapatoso para a décima etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada neste domingo no Autódromo de Tarumã (RS). O time passou toda a madrugada trabalhando no conserto do carro de Rubinho, que bateu no primeiro treino livre de ontem (sexta), a 180 km/h, na Curva 1 do circuito. Como prêmio, a Katalogo terá seus dois carros no grid de largada da corrida de amanhã, já que Alan Hellmeister também garantiu vaga entre os 38 pilotos que largarão para a antepenúltima rodada da temporada.

“O esforço do time foi grande porque o pessoal teve de reconstruir todo o lado esquerdo do meu carro em menos de um dia”, explicou Carrapatoso. “Mas o trabalho foi muito bem feito e não tive nenhum problema na tomada de tempos. A única conseqüência negativa do acidente foi a perda do segundo treino livre de sexta-feira. Isso atrasou nosso trabalho de acerto do carro e, por isso, não tive como me manter entre os 15 primeiros”, acrescentou o piloto, que fechou a sessão em 30º, com o tempo de 1min06s742.

Apenas 0s060 mais rápido que Carrapatoso, Alan Hellmeister também ressaltou o bom trabalho da equipe durante o fim de semana. “Ficamos um pouco mais distante do primeiro colocado hoje do que tínhamos ficado ontem, mas o resultado final da tomada foi positivo principalmente porque conseguimos classificar os dois carros. Este é sempre o primeiro grande desafio das equipes nesta temporada, e isso projeta boas possibilidades de marcarmos alguns pontos na prova de amanhã”, acrescentou Hellmeister.

A pole position para a décima etapa da Copa Nextel Stock Car ficou com Rodrigo Sperafico, que superou Duda Pamplona, segundo no grid, por uma diferença de 0s264. Cacá Bueno, que lidera o campeonato, vai largar em quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *