Stock: Khodair conquista primeiro pódio na V8

Piloto paulista foi o terceiro colocado na etapa deste domingo da Copa Nextel Stock Car, disputada em Curitiba. Vitória de Rodrigo Sperafico quebrou um jejum de 16 anos sem vitórias de pilotos locais no circuito Raul Boesel.

Palco da vitória que deixou o deixou a um passo da conquista do título na Fórmula Renault Brasil, em 2003, o Autódromo de Curitiba voltou a marcar a carreira do piloto paulista Allam Khodair, só que desta vez na Stock Car V8. Na segunda etapa da Copa Nextel, disputada neste domingo (6/5) no circuito paranaense, Khodair conquistou seu primeiro pódio na categoria e iniciou o que ele próprio definiu como a escalada rumo aos playoffs da temporada. A primeira colocação ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico, que liderou de ponta a ponta e pôs fim a um jejum de 16 anos sem vitórias de pilotos locais no circuito Raul Boesel. Thiago Camilo recebeu a bandeirada em segundo.

“A terceira colocação foi um ótimo resultado, que perseguimos há bastante tempo. Tive um bom carro durante todo o fim de semana e esse pódio foi muito importante para o campeonato. Marquei meus primeiros pontos e espero ter começado hoje minha caminhada rumo aos playoffs, que é o objetivo traçado por nossa equipe para essa primeira parte do campeonato”, declarou Khodair.

Segundo mais rápido no primeiro dia de treinos livres em Curitiba, terceiro mais veloz na sessão de classificação e sexto na Super Classificação, Allam ressaltou o bom trabalho da equipe Boettger para a conquista de seu melhor resultado na Stock Car.

“A equipe trabalhou muito bem e me deu um carro competitivo. Consegui manter um ritmo forte desde o início da corrida e, no final, o fato de eu ter perdido um pouco de contato com os três primeiros colocados acabou sendo positivo, porque fiquei longe do problema entre o Ricardo Zonta e o Cacá Bueno”, analisou Khodair.

Com o terceiro lugar obtido neste domingo, Allam assumiu a sétima posição na tabela de classificação, com 16 pontos, e ressaltou a importância do resultado para a disputa do campeonato. A vitória do paranaense Rodrigo Sperafico o colocou na liderança da competição com 31 pontos, três a mais que o estreante Daniel Serra, que tem 28. Ricardo Maurício, vencedor da etapa passada, abandonou a prova de Curitiba e caiu para terceiro na classificação geral.

“Estou a apenas 15 pontos do líder, e o mais importante, de agora em diante, será me manter entre os 10 primeiros colocados na fase classificatória, para que eu possa garantir vaga nos playoffs. A constância de resultados vai ser decisiva neste ano”, encerrou Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *