Stock Light: Catarinense Marco Santos teste na categoria que pretende disputar em 2007

O catarinense Marco Santos (Grupo Orinter/ Feel Free), apesar de já ter encerrado sua participação no automobilismo na atual temporada, esteve em atividade na última segunda-feira (11) no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.


Já pensando na próxima temporada, Marco Santos participou dos testes coletivos da Stock Car Light pela equipe Full Time, uma das mais importantes do “circo”. “Foi um teste bastante interessante. Estou muito acostumado ao kart e aos monopostos da Fórmula BMW e Fórmula Renault e, por isto, senti um pouco com problemas de adaptação”, disse o catarinense de Blumenau. “A ‘tocada’ é bastante diferente, pois o carro é bem mais pesado e isto faz com que se tenha que frear mais cedo. Ao contrário de um Fórmula, o Stock Car Light não aceita movimentos bruscos”, explica.

Por conta desta dificuldade inicial, Marco Santos obviamente não obteve os tempos mais rápidos da categoria. “Foi um primeiro contato com o carro e a adaptação foi mais difícil do que eu pensava que seria. Por isto, os tempos ficaram dentro da expectativa da equipe”, declarou Marco Santos.

Durante esta temporada, Marco Santos competiu nos Estados Unidos até agosto, quando disputou o Norte-Americano de Fórmula BMW pela equipe Haberfeld & Walker Racing. Depois disto, esteve presente nas três últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault.

Agora o piloto Grupo Orinter/ Feel Free já começa a trabalhar visando acertar sua participação na temporada 2007 da Stock Car Light. “É uma bela categoria, bastante disputada, uma das melhores do Brasil e onde deverei aprender muito. Agora vamos trabalhar para tentar acertar com alguma equipe. Gostei muito da Full Time e existe a chance de fechar com ela, mas vamos avaliar outras possibilidades”, finalizou Marco Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *