Kart: Pizzonia comemora em Florianópolis 10 anos de título no kartismo

Campeão Brasileiro de Kart em 1996 retorna às origens no desafio que reúne grandes nomes do automobilismo.


Uma década se passou depois do título de Campeão Brasileiro de Kart na categoria “Graduados A”, e hoje Antonio Pizzonia é um dos pilotos brasileiros com mais experiências pelo mundo. Mesmo com tantas conquistas acumuladas ao longo destes 10 anos, o amazonense não poderia deixar sua paixão pelo kartismo de lado, sendo inevitável sua segunda participação no Desafio Internacional das Estrelas, organizado por Felipe Massa e que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro em Florianópolis (SC). “Será uma grande satisfação participar desta prova e desta festa. É uma oportunidade interessante de se reunir com pilotos de diferentes categorias”, avalia o piloto de 26 anos de idade, que chegará à capital catarinense no começo da tarde desta quinta-feira.

Confirmado para disputar o título da Fórmula GP2 em 2007 pela Fisichella Motor Sport, o manauara já encontrará futuros rivais pela frente, como Lucas di Grassi (ART) e Xandinho Negrão (Minardi by Piquet). A festa também lhe proporcionará reencontros com antigos colegas e adversários, que sempre se cruzam em suas carreiras pelo mundo. “Alguns de nós começamos a carreira juntos, então será muito legal e divertido o clima que essa festa proporcionará”, afirma o representante de Manaus (AM) no evento.

Entretanto, ninguém esconde que dentro das pistas a disputa ferve. “Apesar de ser uma brincadeira, somos todos pilotos competitivos, e a vontade de vencer está em nós. A hora em que baixar a viseira, tudo se transforma, e o ‘pega’ com certeza vai ser dos melhores”, conclui Antonio Pizzonia.

O Kartódromo dos Ingleses é o palco que reunirá grandes nomes nacionais e internacionais, muitos deles que estão ou já estiveram na Fórmula 1, como o próprio Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Vitantonio Liuzzi, Robert Doornbos, Tiago Monteiro, Jean Alesi, Tarso Marques, Luciano Burti e Enrique Bernoldi. Pilotos que competem no automobilismo americano também estarão presentes, como Tony Kanaan, Vitor Meira e Felipe Giaffone. Antonio Pizzonia, que já foi piloto da Jaguar e Williams pela Fórmula 1, representou a Rocketsports na Fórmula Mundial em 2006 e será piloto da FMS no próximo ano pela GP2, pode se considerar um coringa, pois é o único que já passou pelas três experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *