Kart: Pizzonia comemora em Florianópolis 10 anos de tÁ­tulo no kartismo

Campeão Brasileiro de Kart em 1996 retorna Á s origens no desafio que reúne grandes nomes do automobilismo.


Uma década se passou depois do tÁ­tulo de Campeão Brasileiro de Kart na categoria “Graduados A”, e hoje Antonio Pizzonia é um dos pilotos brasileiros com mais experiências pelo mundo. Mesmo com tantas conquistas acumuladas ao longo destes 10 anos, o amazonense não poderia deixar sua paixão pelo kartismo de lado, sendo inevitável sua segunda participação no Desafio Internacional das Estrelas, organizado por Felipe Massa e que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro em Florianópolis (SC). “Será uma grande satisfação participar desta prova e desta festa. É uma oportunidade interessante de se reunir com pilotos de diferentes categorias”, avalia o piloto de 26 anos de idade, que chegará Á  capital catarinense no começo da tarde desta quinta-feira.

Confirmado para disputar o tÁ­tulo da Fórmula GP2 em 2007 pela Fisichella Motor Sport, o manauara já encontrará futuros rivais pela frente, como Lucas di Grassi (ART) e Xandinho Negrão (Minardi by Piquet). A festa também lhe proporcionará reencontros com antigos colegas e adversários, que sempre se cruzam em suas carreiras pelo mundo. “Alguns de nós começamos a carreira juntos, então será muito legal e divertido o clima que essa festa proporcionará”, afirma o representante de Manaus (AM) no evento.

Entretanto, ninguém esconde que dentro das pistas a disputa ferve. “Apesar de ser uma brincadeira, somos todos pilotos competitivos, e a vontade de vencer está em nós. A hora em que baixar a viseira, tudo se transforma, e o ‘pega’ com certeza vai ser dos melhores”, conclui Antonio Pizzonia.

O Kartódromo dos Ingleses é o palco que reunirá grandes nomes nacionais e internacionais, muitos deles que estão ou já estiveram na Fórmula 1, como o próprio Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Vitantonio Liuzzi, Robert Doornbos, Tiago Monteiro, Jean Alesi, Tarso Marques, Luciano Burti e Enrique Bernoldi. Pilotos que competem no automobilismo americano também estarão presentes, como Tony Kanaan, Vitor Meira e Felipe Giaffone. Antonio Pizzonia, que já foi piloto da Jaguar e Williams pela Fórmula 1, representou a Rocketsports na Fórmula Mundial em 2006 e será piloto da FMS no próximo ano pela GP2, pode se considerar um coringa, pois é o único que já passou pelas três experiências.