Stock Light: Equipe de Boni tenta solucionar os problemas

Depois de uma corrida difícil, o time mandou o carro de volta

para São Paulo e busca explicações para a queda de rendimento.


O paulista Paulo Bonifácio viveu um fim de semana no mínimo estranho durante a sexta etapa da temporada da Stock Car Light, disputada neste domingo (3), em Santa Cruz do Sul. Entre a tarde de sexta-feira (1) e a manhã de sábado (2) o rendimento do carro simplesmente desapareceu. “Estava tudo bem nos treinos livres, consegui acompanhar o ritmo dos meus adversários, só que antes do treino classificatório a gente sentiu que nosso desempenho não era mais o mesmo. Ainda temos encontrar uma solução, mas não deu. O tempo de volta subiu muito, largamos no pelotão intermediário e a corrida foi complicada”, lamentou Boni, ainda sem entender o que houve.

           
Um mistério que não deve durar muito. O time mandou o carro de volta para São Paulo e vai passar a semana trabalhando para encontrar o problema e buscar a solução para a próxima etapa, marcada para o dia 24 de setembro, em Brasília (DF). “Falei com o Amadeu Rodrigues (chefe da equipe) e ele me disse que vai passar os próximos dias trabalhando no meu carro. Aparentemente foi um problema de equilíbrio, que nos tirou qualquer chance de brigar pelo pódio”, afirmou o piloto. A diferença de Boni para os adversários, que no início dos trabalhos estava abaixo da margem de meio segundo, subiu para quase dois segundos na tomada de tempo.


           
“No nível de competitividade atingido pela Stock Car Light, a diferença é inaceitável e mostra claramente que há algo de errado com o carro”, comentou Boni. A vitória em Santa Cruz do Sul ficou com Marcos Gomes, líder do campeonato. Agora, Boni tem um compromisso na Europa. Vai participar de mais uma etapa do FIA GT3, na pista de Mugello, na Itália, com um Corvette. Será sua terceira corrida na categoria, no dia 17 de setembro. Na etapa anterior, em Spa-Francorchamps, ele ficou com a sétima posição na primeira das duas corridas do fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *