Stock Light: Rafael Daniel larga em 7º; Karlos Fernandes bateu e sai em 21º

Equipe melhorou acerto do carro e piloto paulista mostra confiança para a corrida. Karlos Fernandes bateu no treino da manhã e atrapalhou sua classificação.

Se ontem o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) mostrava-se um pouco desanimado com as dificuldades no acerto de seu Chevrolet Astra Hatch no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, palco da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, hoje o piloto que defende a equipe carioca W2 Racing mostra mais confiança principalmente com as melhorias que aconteceram durante o treino classificatório.

Em relação ao treino de ontem, Rafael melhorou seu próprio tempo em quase dois segundos e conquistou a sétima posição no grid de largada da corrida que acontecerá às 11h30 (horário de Brasília) deste domingo. O piloto cravou a marca de 1:27.796, ficando a 1s026 do pole position, o também paulista Marcos Gomes, que lidera o campeonato e comandará o grid pela segunda vez na temporada. Ao seu lado na primeira fila estará o capixaba Lucas Schowambach.

“O carro melhorou muito hoje em relação ao que estávamos fazendo antes. O treino que perdi na sexta-feira devido a um problema na embreagem atrapalhou bastante nossa preparação. Acredito que se tivéssemos mais um treino, melhoraríamos mais. Agora achamos o caminho e devemos brigar por um pódio na corrida de amanhã”, comentou Rafael Daniel, terceiro colocado na tabela de classificação do campeonato.

O sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) escapou numa curva no treino da manhã e acabou batendo forte contra a proteção de pneus. A equipe correu contra o tempo para coloca-lo na pista para a sessão classificatória e deixou tudo pronto quando os pilotos do último pelotão já estavam terminando suas tentativas. Nessas condições, com o carro longe do estado ideal, conseguiu apenas a 21ª colocação no grid de largada.

“A pista estava muito escorregadia e acabei passando reto numa curva e bati muito forte. O carro ficou bem danificado, mas felizmente nada sofri. O pior é que ainda estava em primeiro no treino e estava bem confiante para largar entre os dez primeiros. Agora é ver o que conseguiremos aprontar para amanhã e o que vier na corrida será lucro”, avaliou Karlos Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *