Stock Light: Treinos em Interlagos começam bem para Gustavo Sondermann

Piloto da equipe Full Time Sports terminou o dia com o sexto melhor tempo da pista, e acredita em brigar novamente pelas primeiras posições no grid na tomada de tempos deste sábado.

Pole position na etapa de abertura da Stock Car V8 Light, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de abril, o piloto paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) acredita em um bom resultado no treino classificatório para a quarta etapa da temporada, que será realizada neste domingo (17) no mesmo circuito. Quinto mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira, e sexto colocado na sessão seguinte, Gustavo ressaltou o bom desempenho de seu carro mesmo com pneus usados, e segue confiante na conquista de uma vaga nas primeiras filas do grid para a última corrida da categoria no primeiro semestre.

“Começamos bem, principalmente porque fizemos os dois treinos do dia com pneus bem usados”, comentou Sondermann. “Nosso objetivo principal é largar nas primeiras posições, e sei que na etapa de São Paulo, em especial, esta é uma tarefa difícil. Muitos pilotos andam bem nessa pista, e as equipes, em geral, costumam ter um acerto eficiente. No meu caso, tivemos um carro rápido desde o primeiro treino, e a tendência é melhorarmos um pouco mais para a sessão decisiva deste sábado”, completou o piloto.

O mais rápido no primeiro dia de treinos da Stock Car Light em São Paulo foi o paulista Tiago Gonçalvesm que estabeleceu a marca de 1min46s080 no treino da tarde. A segunda posição foi de Leonardo Burti, que fechou o dia com 1min46s265. A programação da etapa prevê a realização de mais um treino livre em São Paulo neste sábado, às 8h20 da manhã. A sessão que define o grid de largada para a corrida de domingo começa às 14h50. A largada para a quarta corrida do ano será dada às 10h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *