Stock: Luciano Burti tem problemas no motor e larga em 17º

Na classificação para a quarta etapa, carro do piloto perdia 5 km/h na reta.

A busca de Luciano Burti (Amanco/Poliron) pela segunda pole position de sua carreira em Santa Cruz do Sul (RS) foi atrapalhada neste sábado (16). O carro do piloto apresentou problemas no motor, perdendo velocidade na reta, e o representante da Boettger Competições vai começar a quarta corrida da temporada na 17ª posição do grid.

Logo pela manhã, no terceiro treino livre da programação, o carro de Burti já apresentou problemas. Para o início da tarde, quando aconteceu a classificação, a equipe trabalhou rápido e trocou o motor. O esforço, apesar de melhorar a performance, não solucionou completamente a perda de rendimento. O piloto virou a sua melhor volta em 1min22s332.

“De ontem para hoje surgiu um problema de motor. No treino da manhã, perdíamos 10 km/h na reta. A equipe trabalhou duro, trocamos o motor e melhorou um pouco, mas continuamos perdendo cerca de cinco quilômetros. Como é uma diferença considerável, acho até que conseguimos um bom tempo. Vamos trabalhar e tentar solucionar o problema para a corrida”, comentou Burti.

A largada da quarta corrida da temporada acontece às 11 horas deste domingo (17). A prova terá transmissão ao vivo, via internet, pelo site globoesporte.com. Cacá Bueno, da Red Bull Racing, é o pole position.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *