Stock: Maluhy conquista 2º lugar em Buenos Aires e assume a vice liderança do campeonato

Felipe Maluhy conquistou seu primeiro pódio da temporada 2006 ao garantir o segundo lugar na 10ª etapa da Stock Car V8, disputada neste domingo (29) no Autódromo Internacional Oscar Gálvez. Com o resultado, o piloto da equipe Terra Avallone é o vice-líder do campeonato, com 238 pontos, atrás apenas de Cacá Bueno, com 247.


A vitória ficou com o veterano Ingo Hoffmann que completou 32 voltas em 45mim46s045. Luciano Burti terminou em terceiro.

Com a pista molhada, as primeiras quatro voltas da corrida aconteceram com o safety car, que interrompeu a disputa por mais quatro vezes devido aos acidentes e derrapagens que marcaram a etapa.

Langando na pole, Maluhy se manteve na liderança por quase toda a disputa, sendo ultrapassado por Ingo Hoffman a menos de dez minutos para o final.

“Fizemos tudo certo e quando o Ingo começou a se aproximar não quis arriscar e perder mais posições. Estou satisfeito com o segundo lugar e o nosso próximo objetivo será conquistar a liderança na etapa do Rio de Janeiro”, comentou Maluhy.

Diferente de seu companheiro de equipe, Tarso Marques, que largou em 23º, optou por sair com pneus para pista seca e ganhou posições ao final da prova quando o traçado começou a secar.

“Nós arriscamos quando decidimos sair com pneus slicks e deu certo. Se a prova tivesse durado mais alguns minutos poderíamos ter terminado entre os primeiros. Nas últimas duas voltas fui o piloto mais rápido com esses pneus”, explicou Tarso.

Faltando cerca de dois minutos para o encerramento por tempo limite, a corrida foi finalizada com bandeira vermelha devido a um dos mais graves acidentes da Stock Car. Depois de ter sido tocado, o piloto Gualter Salles foi para a grama molhada e capotou duas vezes, caindo em um viaduto de acesso do autódromo argentino. De acordo com as primeiras informações, o carioca passa bem.

“Mais importante do que conseguir um bom resultado é saber que não houve nada grave com o Gualter. O carro dele ficou destruído e poderia ter acontecido algo muito pior”, afirmou Maluhy.

A penúltima etapa da categoria vai acontecer no dia 19 de novembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *