Stock: ‘Meninão’ da categoria larga entre os 10 primeiros

Sorocabano Átila Abreu ficou entre os mais rápidos em todos os treinos em Interlagos e prevê briga de gerações.

Uma das grandes atrações da abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Sock Car, o sorocabano Átila Abreu (Joy Kids Wear/OTG), piloto mais jovem da principal categoria do automobilismo nacional, cravou a nona melhor marca na classificação deste sábado (12/04), em Interlagos. “Essa nova geração é fogo. A molecada é encardida”, elogiou o renomado Jorge Freitas, chefe da equipe JF Racing ao cumprimentar o rapaz de 20 anos de idade. A corrida acontece neste domingo (13/04) a partir das 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil.


Na estréia do novo formato do treino classificatório, Átila Abreu garantiu sua passagem para a segunda fase ao fazer o 11º tempo entre os 34 competidores. Já na segunda classificação o sorocabano foi melhorando com o passar da sessão e garantiu a 9ª posição no grid de largada. “Está dentro da meta estabelecida, de ficar entre os 10 primeiros. Ainda não estou 100% a vontade no carro, mas para o começo de temporada está bom”, comemora o piloto, que faz a sua primeira temporada completa no automobilismo brasileiro. O experiente ex-piloto e preparador Jorge Freitas ficou realmente muito empolgado com o desempenho apresentado por Átila em todo o fim de semana. “Foi maravilhoso. O Átila foi bem em todos os treinos. Em condições de igualdade sempre ficamos entre os dez primeiros. Agora, na corrida, segura que ele vai pra cima”, vibra o dirigente.


A pole position ficou com o veterano Ingo Hoffmann (Agecom/Sascar/3M), que aos 55 anos de idade vai para sua 30ª temporada na categoria, tentando seu 13º título. “Hoje foi o dia do ‘véio’ virar o jogo”, comentou Átila sobre o pulo de sexto lugar na classificação para o primeiro do campeoníssimo depois da match-race. “Amanhã eu quero chutar o balde e virar a mesa”, brincou o jovem novato. O representante da Joy Kids Wear/OTG está bastante otimista e animado para a primeira corrida do ano. “Na corrida tudo pode acontecer. Vamos tentar uma estratégia segura para tentar o pódio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *