Stock: Muffato é o 21º no grid de Londrina

Thiago Medeiros, companheiro de Muffato na RC3 Bassani continua sua adaptação aos carros de turismo e não consegue garantir lugar no grid.

Foi realizada neste sábado (28), em Londrina, Paraná, a tomada de tempos para 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A pole position foi conquistada pelo piloto paulista Thiago Camilo. A equipe RC3 Bassani, depois de uma sexta-feira com muitos problemas, marcou o 21º tempo com David Muffato e o 44º com Thiago Medeiros, que nesta posição, não garante lugar no grid de largada. “Tivemos uma sexta-feira de treinos complicada. O David bateu forte no primeiro treino e o carro ficou um pouco danificado. O Medeiros ainda esta acumulando quilometragem e em fase de adaptação”, comentou Eduardo Bassani, chefe da equipe.

David Muffato sabe que poderia ter largado bem mais a frente. No momento da sua melhor volta ele encontrou Cacá Bueno à sua frente e perdeu décimos importantes. “Estou com o 21º melhor tempo, mas estaria em 12º olhando a telemetria. Foram dois décimos e meio decisivos no momento que encontrei o Cacá na pista. Temos que analisar também que não tivemos tempo para desenvolver o carro. A batida de sexta-feira atrapalhou muito a nossa programação”, explicou a tomada de tempos Muffato. A expectativa para a prova e de marcar pontos. Mesmo que tenha que arriscar. “Tenho que marcar pontos. É tomar cuidado nas duas primeiras curvas e depois partir para cima. Acredito ter um carro bom para a prova. Eu e a equipe precisamos de pontos”, finalizou o campeão da categoria em 2003.

Thiago Medeiros não conseguiu garantir lugar no grid de largada. Sem poder treinar e acumular quilometragem, a sua adaptação aos carros de turismo vem sendo árduo. Mas ele não desanima. “Ainda me falta quilometragem. Se eu participasse das provas poderia acumular mais experiência. Estou em fase de adaptação depois de vir dos carros de fórmula”, disse Medeiros. Sobre o treino classificatório ele comentou: “Como me falta um pouco de experiência ainda não consigo aproveitar o melhor do pneu zero. E nesta etapa ainda tivemos problemas de tração no carro. Mas estou aprendendo e com muita vontade de participar das corridas”. Eduardo Bassani comentou que o Peugeot 307 de Thiago Medeiros está sendo analisado para saber o que motivou tantos problemas de tração durante o treino classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *