Stock: Na Argentina, Mateus Greipel espera repetir ótima corrida de 2005

Catarinense chegou na 2ª colocação ano passado e ficou perto da vitória.

Pela segunda vez na história, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 disputará uma prova no tradicional Autódromo Oscar Alfredo Galvez, na capital Buenos Aires, Argentina. Será neste fim de semana (29) e válida pela 10ª etapa da competição. Para o catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul), da equipe RC3 Bassani, é a oportunidade de tentar repetir uma de suas melhores corridas na categoria, onde ano passado largou em 2º e completou a prova na mesma colocação. Por muito pouco não conquistou sua primeira vitória na V8. “Foi uma corrida fantástica. O tempo todo disputando cada curva, cada metro da pista para manter-se entre os primeiros. Foi sem duvida uma das minhas melhores provas na categoria. Quem sabe possa repetir o bom resultado”, disse Greipel que na oportunidade chegou apenas 2s do vencedor, o paulista Giuliano Losacco.


A veloz pista de Buenos Aires é um desafio ainda maior para os pilotos. O traçado tri oval de 2.607 metros é o mais rápido da categoria e os pilotos andam o tempo todo muito juntos, aumentando ainda mais as disputas. Greipel gosta deste tipo de corrida. “Sempre me dei bem em circuitos de curvas rápidas. Também temos um bom acerto para este tipo de corrida. Agora em Buenos Aires, por ser muito veloz e curto, é o tempo todo “pé em baixo” e esbarrões. É importante largar na frente. Largamos bem e chegamos bem em 2005”, disse Mateus referindo-se a prova de 2005.


Para esta etapa a Confederação Brasileira de Automobilismo liberou novos jogos de pneus zero para as equipes. Segundo Mateus Greipel, atitude mais do que certa da entidade. “Muita gente teve problemas de pneus nas duas ultimas corridas. E para uma etapa veloz como a da Argentina, seria um risco muitos pilotos com pneus mais desgastados. Aprovei a atitude da Confederação”, finalizou o catarinense.


A 10ª etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, neste domingo (29) dentro do Programa Esporte Espetacular, a partir das 11 horas. 


Foto: Sérgio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *