Stock: Nonô Figueiredo acredita em resultado positivo para etapa de Tarumã

Para o piloto, últimas provas mostram que a equipe Officer MotorSport está competitiva e isso o motiva a apostar que as três corridas finais devem ser muito positivas.

O piloto Nonô Figueiredo vem demonstrando a cada etapa uma evolução que reflete a competitividade da sua equipe, a Officer MotorSport. Assim, ele embarca para Tarumã onde disputará a 10ª. Etapa da Stock Car V8, neste domingo, 28 de outubro, confiante de que conseguirá mais uma vez pontuar e garantir um bom desempenho nas pistas.

“Quero continuar pontuando e cada vez mais acredito que um resultado expressivo se constrói. Nas etapas passadas já mostramos que estamos bem competitivos e com base nisso acredito que nestas três últimas corridas tenho grandes chances de mostrar um bom resultado”, explica o piloto.

Segundo Figueiredo, o traçado de Tarumã é muito rápido e sem muitas áreas de escape, portanto, mais uma vez será fundamental largar na frente já que as ultrapassagens serão bem difíceis. Outro ponto complicado deste autódromo é que o asfalto é bastante abrasivo, fazendo com que os pneus se desgastem muito, o que pode influenciar no resultado da prova.

De qualquer forma, Nonô Figueiredo tem boas lembranças das corridas neste circuito, já que ele sempre se identificou muito com a pista de lá. Nonô Figueiredo foi campeão por três vezes em Tarumã: duas vezes correndo pela Fórmula Fiat e uma vez na categoria Superturismo Sulamericano.  Na Stock Car V8, seus melhores resultados em Tarumã foram um 4º. e um 6º. Lugar.

“Tenho excelentes recordações deste autódromo e sempre quando corro por lá essas lembranças me incentivam ainda mais”, conta ele.

O fato do final da temporada ser para muitos um período de tensão e expectativa, não abala o experiente piloto, que acredita que este tipo de sentimento acontece a todo momento na carreira de um piloto.

“Seja no início, durante ou no fim de uma temporada, você precisa estar preparado para a pressão, para mim, basta que eu me concentre no me objetivo principal que é ser sempre competitivo e estar em condições de vencer as corridas e conquistar títulos, isso é o que importa”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *