Stock: Piloto experimenta emoções do rali

Pedro Gomes recebe convite para participar do RallySP e estará a bordo da Mitsubishi da dupla Cristian Baumgart/Alberto Andreotti, no próximo sábado em Campinas.


No próximo sábado (25) Campinas será palco da 2ª. etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country e o 4º. Rally Rota dos Bandeirantes. Para apimentar o evento a equipe campeã de 2005, a dupla Cristian Baumgart e Alberto Andreotti (X Rally Team) resolve convidar o piloto da Stock Car Brasil para conhecer a prova, que terá três especiais com 32 km cada com início às 9 horas.

O piloto Pedro Gomes, filho do veterano Paulo Gomes, aceitou na hora o convite, pois nunca participou de uma prova de rali. “Só assisti algumas provas de Mitsubishi Cup quando a etapa era em Ribeirão Preto. Quero conferir de perto, tudo é muito diferente, meu pai já experimentou alguns pilotos da Stock amigos meus também já correram e outros correm como o Ingo Hoffmann. Segundo eles a pilotagem muda muito, deve ser bem emocionante”, comenta o Pedro Gomes que corre na Stock pela equipe SAMA  GomeSports VW Stock Car Team e conta com apoio da LUK, INA, FAG e TRW.

Cristian acredita que será uma troca de experiência positiva pelo fato de também nunca ter participado de uma prova em pista. “Não sei como é uma corrida em asfalto. Meu irmão, o Marcos, que este ano emprestou o carro dele e só vai fazer o Rally dos Sertões já pilotou na Mil Milhas Brasileiras, mas particularmente sou fã da terra. Vamos ver a opinião dele sábado e depois eu darei o meu parecer”, enfatiza o piloto que conta com apoio da Goodyear, Gab, Scorro, Borgwrner e Cobreq, e patrocínio da Brabus Mitsubishi, Fleet One, STP, Brasilwagen e BMart Brinquedos.

A retribuição ao convite acontecerá na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, onde a equipe X Rally Team irá visitar o carro do piloto Pedro Gomes e a dupla Cristian Baumgart/Alberto Andreotti, poderá conhecer e sentir a potência do V8 VW Bora no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, durante os treinos que antecedem a etapa de abertura da temporada do dia 08 de abril.

O RallySP reúne alguns dos melhores pilotos e navegadores do país, nas categorias Carros e Caminhões e segundo a organização a etapa será no mesmo local do ano passado, na Fazenda Chapadão, sede do 11º Batalhão de Infantaria do Exército, ao lado do Campo dos Amarais, acesso pelo km 101 da Rodovia Anhanguera. Na sexta (24) acontece o Briefing (21h30) e a Vistoria Técnica (das 17 às 22 horas), no Hotel Sleep Inn Campinas, saída 131 da Rodovia Dom Pedro I, ao lado do Shopping Galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *