Copa Montana: Lucas Finger preparado para largar na frente no Velopark

Piloto que liderou na quinta-feira ficou entre os cinco primeiros em seu grupo de treinos na sexta-feira.

A segunda etapa da Copa Chevrolet Montada, categoria de picapes com acesso para a Stock Car, será realizada às 13 horas de domingo (02/5) fechando a programação de inauguração do Velopark, o mais novo autódromo da América do Sul, localizado no município de Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS). O treino de classificação que determinará o posicionamento de largada para 34 das 40 picapes inscritas será neste sábado, a partir das 13h10.
Sistematicamente entre os cinco primeiros colocados em seu grupo em cada um dos treinos livres realizados até agora no Velopark, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) acredita que poderá largar das primeiras posições. “Estamos no caminho certo. Para a tomada de tempos só preciso encaixar os meus melhores trechos até agora. Esta pista tem muitos detalhes e é fácil cometer erros”, comentou sobre o circuito de 2.086 metros.
Nos treinos livres de sexta-feira Finger apurou o acerto de sua picape Montana, depois de ter liderado a tabela de tempos na quinta-feira. “Ainda tem alguma coisa a mais para melhorar no carro, mas teremos mais um treininho no sábado de manhã antes da classificação”, apontou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta). “Para a corrida, a preocupação é com os freios. Como tem freadas muito fortes, o freio vai acabando e isto será uma dificuldade no final da prova”, encerrou o Campeão da Stock Jr em 2008.
A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana terá transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br). Todas as atividades podem ser acompanhadas pela cronometragem em tempo real pelo site www.livetime.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *