F-Renault 2.0: Sensor de ar prejudica treino de André Negrão em Spa

Um sensor de ar, elemento que atua no gerenciamento eletrônico da injeção de combustível, falhou e impediu que o brasileiro André Negrão conseguisse marca melhor que o décimo tempo hoje, durante os treinos livres para a segunda etapa da Eurocup F-Renault 2.0, que acontece neste final de semana no circuito de Spa Francorchamps. Como durante ao final da primeira das duas sessões de treinos Negrão registrou a quarta melhor marca, o piloto de Campinas considera que o resultado de hoje não reflete suas chances na corrida deste final de semana:

“Tenho motivos para estar otimista: quando esse sensor não funciona direito ele afeta a mistura ar-combustível e acaba tirando rendimento do motor, problema que nos levou a não sair com pneus novos no treino da tarde. Com o motor mais fraco estaríamos desperdiçando a aderência extra de pneus zero-quilômetro.”
Segundo os engenheiros da Cram Competition – equipe italiana responsável pela preparação e manutenção do chassi de André Negrão -, o prejuízo causado dentro desse quadro em termos de tempo por volta é estimado em torno de um segundo. Como a diferença de tempo entre Negrão (2:20.092) para o francês Arthur Pic (2:19.259) foi de 853 milésimos de segundo, espera-se que na prova de classificação de amanhã aconteça uma nova disputa entre os dois pilotos, que, coincidentemente, dividiram as pole positions da primeira rodada, disputa há duas semanas em Aragón, na Espanha. Em outras palavras, a disputa que marcou a rodada de Aragón – quando o francês tirou o brasileiro da pista nas duas provas -, vai continuar.
Resultados do treino livre para a segunda rodada da Eurocup F-Renault 2.0
1. Arthur Pic (França) 2m19s239
2. Daniel Mancinelli (Itália), a 0s110
3. Bart Hylkema (Holanda), 0s360
4. Genis Olivé (Espanha), 0s414
5. Luciano Bacheta (Grã-Bretanha), a 0s552
6. Miguel Otegui (Espanha), a 0s626
7. Jordan Oakes (Grã-Bretanha), a 0s689
8. Kevin Korjus (Estônia), a 0s691
9. Aaro Vainio (Finlândia), a 0s734
10. André Negrão (Brasil), a 0s853

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *