Stock: Pilotos da Blau Full Time esperam pontuar bem em Ribeirão Preto

Objetivo de Allam Khodair e Marcos Gomes é fazer uma boa prova amanhã, às 11h

Em um dia marcado por atrasos na programação por causa da chuva, os pilotos da Blau Full Time, Allam Khodair e Marcos Gomes, conseguiram bons resultados no treino classificatório, realizado hoje (5), no circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto. Na corrida de amanhã, às 11h, pela quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, Marquinhos será o 12 no grid, enquanto Khodair vai largar em 16 na primeira prova realizada no interior de São Paulo. Átila Abreu largará na pole position.

Para Marcos Gomes, o classificatório foi reflexo da quebra de uma peça durante o segundo treino livre, ontem à tarde. “Como tivemos problema no carro durante o treino de ontem, acabei não andando muito e, por isso, a 12 colocação foi o máximo que conseguimos”, explicou Marquinhos.

Apesar de não estar onde gostaria no grid de largada, o anfitrião da quinta etapa segue confiante para a corrida. “Amanhã temos de fazer uma prova de paciência, tentar não se envolver em acidentes, que é fundamental, e fazer de tudo para pontuar”, complementou o piloto, que corre nas ruas da cidade onde nasceu.

Allam Khodair também planejava largar mais na frente, mas se mantém com boas expectativas para a prova de amanhã. “Tivemos um probleminha de falta de combustível, que resultou em umas travadas no carro e, por causa disso, perdemos alguns décimos que, talvez, seriam suficientes para que largássemos entre os oito, por exemplo”, comentou Khodair.

O piloto da Blau ainda destaca a boa posição na classificação geral do campeonato – ele é o quinto colocado – como um ponto positivo a seu favor. “Estamos em uma boa zona de pontuação e a estratégia de amanhã é subir de colocação, para depois pensar em administrar a corrida, pois essa é uma prova onde deve acontecer muita coisa”, concluiu Allam Khodair, vencedor da segunda etapa da temporada 2010, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *