Stock: Pizzonia contente por largar na quarta fila da Corrida do Milhão

Amazonense acredita que poderia ter participado da superclassificação.

A estratégia traçada pelo amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) nos treinos livres funcionou e ele vai largar numa boa sétima colocação para a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, a prova mais badalada da temporada 2008 da Copa Nexel Stock Car. “Para uma corrida estratégica como esta, largar na quarta fila é excelente”, afirma. A prova, que vai distribuir a maior premiação da história do esporte brasileiro, será disputada neste domingo (31/08), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A TV Globo mostra ao vivo, a partir das 10h30.


A previsão do tempo funcionou e o treino classificatório foi todo disputado debaixo de uma forte chuva. Com pista molhada, o Peugeot 307 de Pizzonia esteve sempre entre os carros mais rápidos. No entanto, ele acredita que poderia ter ficado entre os seis primeiros e ter brigado para largar na pole position. “Foi um bom resultado, mas poderia ter sido melhor. Peguei tráfego na minha volta mais rápida”, explica.
Quem também comemorou bastante o resultado foi o engenheiro Afonso Rangel, responsável técnico do carro do manauara. “Foi uma excelente posição para a largada para esta corrida. A previsão é de que na hora da corrida não chova”, revela.


Se as condições da pista mudarem em relação ao treino classificatório, as equipes terão que trabalhar com planos diferentes para levar a premiação de mais de 1,6 milhão de reais. Isso é visto até com certo otimismo pela K-med Racing. “Todo mundo tem um estoque de pneus novos para trabalhar. Ou seja, a estratégia será outra e estamos muito bem nesse panorama”, fala com entusiasmo o engenheiro paranaense.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *